O sacerdote Alexandre Mancilha Pereira presidiu na noite desta terça-feira (09), a sua missa de posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora D’Aparecida, em Três Pontas. Recebendo as boas vindas dos seus novos paroquianos e o carinho de pastorais, movimentos, grupos e conselhos paroquiais, padre Alexandre chega para substituir padre André Rodrigues Vilas Boas que foi transferido para a Paróquia do Divino Espírito Santo em Coqueiral.

Durante a celebração solene, foi feita a leitura da provisão canônica, com a sua nomeação feita em 20 de janeiro, pelo bispo da Diocese da Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz, até 31 de janeiro de 2027, prazo que certamente padre Alexandre permanecerá no comando da segunda paróquia criada em Três Pontas. No documento, que será transcrito no livro de tombo e guardado no arquivo paroquial, determina que o sacerdote atenda as normas de Igreja e Diretrizes da Diocese.

Padre Alexandre recebeu as chaves da Paróquia e a imagem da Padroeira Nossa Senhora Aparecida. Fotos: Divulgação

Padre Alexandre disse da sua alegria em assumir este pastoreio em Três Pontas e da satisfação de ter passado pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Três Corações. Ele tem 36 anos, é natural de Caxambu, estava a cinco anos na cidade tricordiana e antes pertencia a paróquia de Itamonte. O novo pároco foi ordenado diácono na Matriz Nossa Senhora D’Ajuda em Três Pontas, em setembro de 2012, junto com mais cinco religiosos. Depois, já participou de ordenações sacerdotais e esteve na Festa do Padre Victor.

Ele agradeceu aos seus ex paroquianos, que estavam assistindo a transmissão da missa pelas redes sociais da Paróquia, a quem tinha aconselhado a não vir para ver sua posse, por causa da pandemia da Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here