Padre Rogério pede orações à sua irmã, agente de saúde diagnosticada com o novo Coronavírus

 

O padre Rogério Augusto da Silva, muito querido pelos trespontanos, principalmente pelos paroquianos pelos 10 anos de pastoreio em Três Pontas, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Catumbi, concluídos em janeiro de 2019, está pedindo orações para sua irmã.

É que aos 52 anos, a agente de saúde do Programa Saúde Família (PSF), que mora e atua em Carmo da Cachoeira, foi diagnosticada com o Coronavírus.

No fim de semana, o sacerdote gravou uma mensagem para a Equipe Positiva e contou que fazia mais de uma semana que ela estava hospitalizada, internada no Hospital Humanitas em Varginha. O resultado do exame que confirmou a infecção chegou na sexta-feira (03).

Atuando diariamente no PSF da cidade, fazendo visitas junto as famílias, padre Rogério conta que os profissionais da Secretaria de Saúde são muito responsáveis em relação aos seus funcionários e com a população, mas o vírus é uma realidade no mundo inteiro e que já chegou em Carmo da Cachoeira, sua terra natal, onde ele acredita que sua irmã tenha sido infectada.

A agente de saúde está sedada e entubada, procedimento padrão básico para que o paciente possa reverter este caso de contaminação. Por isto, além de pedir as orações pelo restabelecimento da saúde de sua irmã, ele orienta as pessoas a tomarem cuidado. “Nós podemos achar que o Coronavírus não chegaria até nós, mas já chegou em Carmo da Cachoeira, é uma cidade vizinha de Três Pontas, muito próxima daí. Então é dizer para as pessoas que tomem cuidado, que sigam as recomendações médicas da Secretaria de Saúde, dos poderes públicos que tanto tem se empenhado para poder cuidar e zelar da vida e de cada um de nós”, alertou padre Rogério. Ele continua dizendo que a população se cuide, fique em suas casas e siga as orientações de higienização, para que de fato possam vencer esse mal.

Ele antecipa os agradecimentos a todos aqueles que já estão rezando pela sua irmã, que peçam ao Beato Padre Victor e a Nossa Mãe, por sua irmã. Muitas pessoas que souberam da enfermidade da irmã do padre enviaram mensagens a ele.

Padre Rogério diz que crê profundamente no poder da oração, do amor e cuidado de Deus e encerra fazendo uma citação bíblica: “ainda que andemos pelos vales tenebrosos da morte e da enfermidade, Ele sempre estará conosco e por isso não nos faltará nada em nossa vida”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here