Se as atrações dos dois primeiros dias do Auto de Natal, já tinha atraído uma multidão na Praça Cônego Vitor, imagina nesta sexta-feira (14), quando o Papai Noel chegou. A festa abre as comemorações que celebram a esperança e a paz nessa época do ano.

O público chegou cedo e curtiu as apresentações que antecederam a chegada do Bom Velhinho. Curiosos para descobrir como ele chegaria este ano, as crianças não desgrudavam os olhos do palco e da torre da igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda.

O Hospital São Francisco de Assis montou uma barraca e comercializou comida e bebidas e a renda é revertida à instituição. O próprio provedor Michel Renan Simão Castro foi para a churrasqueira assar os espetinhos. As meninas da enfermagem e administração trabalharam no caixa e servindo cachorro quente com as bebidas, tudo no capricho.

Os apresentadores da TV Alterosa, Ademir Santos e Kadu Lopes apresentaram o último dia do Auto de Natal e tiraram muitas fotos e selfies com os trespontanos que se acostumaram a vê-los apenas pela TV.

Ainda era dia quando o público começou a assistir as apresentações e ouvir canções que relembram que o tempo é de pausa para renovar as forças.

O Coral e Camerata Anima Christi foi o primeiro a subir ao palco. Não havia tanta gente assistindo, mas quem os prestigiaram, aprovaram a afinação individual e a desenvoltura do ‘conjunto da obra’. Fundado a quatro anos, por ocasião da Festa da Padroeira Nossa Senhora d’Ajuda, com a missão de animar o canto das liturgias católicas, em nível paroquial e diocesano, e se apresentar-se em encontros de corais e eventos culturais. O Anima Christi, já se apresentou em diversas cidades do Sul de Minas e no estado de São Paulo. Eles tem a regência do maestro Alessandro Carvalho, que tem mais de 20 anos de regência coral, formação em piano clássico e foi o regente e compositor da missa de Beatificação de Padre Victor, da qual o Coral Anima Christi participou.

Para a chegada do Papai Noel, as Meninas Cantoras de Lavras se apresentaram. O grupo que surgiu em 2008, já atendeu mais de 343 meninas pelo projeto que é gratuito. Elas tem curso preparatório, com aulas de desenvolvimento musica, técnica vocal e acompanhamento.

Elas cantavam, quando Papai Noel enfim chegou. Em um caminhão do Corpo de Bombeiros, a multidão acompanhou a sua ida até o palco onde acenou às crianças distribuiu balas, mas principalmente carinho. Ele foi para a sua casinha montada especialmente para atender as crianças. Apesar dele ficar até a véspera de Natal, dia 24 de dezembro, a maioria das famílias que estavam lá, aproveitaram para tirar fotos com o Bom Velhinho. As crianças receberam balões da campanha “Compre em Três Pontas”, da Associação Comercial.

A Rádio Sentinela FM realizou o sorteio de vales compras da promoção em parceria com o Moacyr Supermercado.

Para um público exigente, o show lírico de Martin Fernandes, Thuany Schneider e Marly Tiso prendeu a atenção do público. Martin (tenor) e Marly (piano), estão juntos a 8 anos se apresentando em várias cidades da região. Thuany Schneider veio em 2017 fazer parte dos espetáculos do Festivanl Nacional da Canção, e juntos com a Família Tiso fizeram o Natal Alterosa em Três Corações. A bailarina e cantora Elis Tiso sempre com sua delicadeza de gestos e doçura de voz, deu um brilho especial as apresentações e Matheus Tiso com vasta experiência com os repertórios foi o convidado especial. No Auto de Natal, as canções Ave Maria, All I Ask of You (tema Fantasma da Ópera), Hallelujah, Con te Partiro, Amazing Grace, Nessum Dorma e encerrou de forma brilhante, com Noite Feliz.

Em seguida vieram os Pequenos Cantores de Passos, fundado em 2013 em Passos por Felipe Terra. De lá para cá, atende crianças a partir de 8 anos de idade, proporcionando aulas de solfejo (partitura), música coral, flauta, piano, teclado, violinos, vola de arco, violoncaelo e contrabaixo. Conta com o apoio da comunidade através de doações mensais e atualmente atende a 60 crianças diariamente, sobre a coordenação musical do maestro Maurício Boldrin.

O trespontano Adriano Kammy foi quem encerrou as comemorações de Natal, com composições próprias e músicas de artistas consagrados.

O Auto de Natal foi realizado pela Prefeitura de Três Pontas e a AgroCP e contou com apoio da Associação Comercial e Agroindustrial, Moacyr Supermercado, Sentinela FM, Festival Nacional da Canção (Fenac) e TV Alterosa/SBT.

COMPARTILHAR