Crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Dona Jacyra de Figueiredo Murad e da Escola Municipal Peixinho Vermelho, em Três Pontas, viviam a expectativa para a chegada do Papai Noel dos Correios, a quem eles endereçaram cartinhas. Em 2022, foram 215 crianças dos estabelecimentos educacionais e 36 da cidade, que entregaram correspondências com pedidos na agência dos Correios da cidade.

O Bom Velhinho e a Mamãe Noel chegaram nos estabelecimentos educacionais em uma carreata que percorreu ruas e avenidas da cidade nesta sexta-feira. O ponto de partida foi a Praça Cônego Victor, onde Papai Noel e sua trupe, incluindo um duende, subiram na carroceria de uma viatura da Polícia Civil de Minas Gerais e saíram cumprimentando os trespontanos pelas ruas. Com buzinaço dos veículos dos Correios e o barulho das sirenes, eles foram chamando a atenção, distribuindo alegria, arrancando sorrisos e a satisfação que trazem os personagens mais famosos de todo fim de ano.

O trajeto de manhã contemplou uma passada pela porta da Escola Municipal Cônego Victor, no Centro, a Creche Bem Me Quer no bairro Vila Marilena e a Escola Professora Nilda Rabello Reis, o Caic. A carreata seguiu lentamente pelas ruas e foi impossível não parar quando as crianças se juntavam para pegar nas mãos do Papai Noel e de receber balas – guloseima que foi distribuída até para adultos que também se sentiram atraídos pela magia do Natal.

Na Creche Dona Jacyra, no bairro Antônio de Brito, as crianças esperavam no hall de entrada e foi ouvir a música natalina e o barulho dos veículos, que começaram a acenar chamando por ele. Alguns não conseguiram esperar e foram até a grade para receber o carinho do Papai Noel. Enquanto os policiais civis e a equipe dos Correios descarregavam os presentes, os pequenos se dirigiram até uma sala ampla e ornamentada, onde todos os apadrinhados receberiam os presentes. Foi o Bom Velhinho chegar que a festa começou. A distribuição demonstrou a felicidade de além de ganhar um presente, recebê-lo das mãos do Papai Noel. As educadoras fizeram questão de registrar os momentos do último dia de atendimento às crianças no centro infantil Dona Jacyra.

Os atores do Grupo de Teatro Arte e Manha, se juntaram as educadoras para distribuir os presentes. A cada nome anunciado, olhos brilhavam, sorrisos eram abertos e o barulho dos embrulhos coloridos só não era maior que as gargalhadas de meninos e meninas, que estavam bastante agitados naquela manhã especial.

A campanha Papai Noel dos Correios foi muito importante, pois distribuiu presentes inclusive para as crianças do berçário, ressalta a diretora Marli Figueiredo, que afirma que os funcionários estavam buscando patrocínio para conseguir os brinquedos. “Tem muitas crianças que não ganhariam nenhum presente não fosse esta ação. É uma alegria imensa para nós ver todos sendo presenteados”, comemora a diretora.

A tarde, o compromisso da equipe foi levar a mesma alegria às crianças da Escola Peixinho Vermelho. Depois da carreata em um outro trajeto, desta vez debaixo de um sol forte, Papai Noel ainda chegou bem disposto a presentear a turminha que o esperava do lado de fora. Foi surgir a viatura da Polícia Civil no início da Rua XV de Novembro, para gritarem que estavam esperando por ele. Os carros pararam em frente a escola. A animação era das crianças, dos professores e equipe docente. Quem também participou foi a secretária de Assistência Social Aparecida Maria Chaves Garcia.

A emoção deles estava apenas começando. Todos foram até o pátio e lá as professoras se juntaram ao Papai Noel para dar conta de entregar tudo rapidinho. Os últimos a receberem demonstravam ar de preocupação, mas nada que não mudasse, ao verem seus nomes serem anunciados para escancararem um sorriso e dizerem “obrigado Papai Noel”.

A diretora do Peixinho Vermelho, Alessandra Carvalho Miranda Vicentini, expressou ter sido uma alegria muito grande a escola escolhido pelo projeto em 2022. As crianças ficaram ansiosas desde quando escreveram as cartinhas e ficaram felizes demais com a entrega. “Só temos a agradecer todos envolvidos que proporcionaram esta alegria de Natal às nossas crianças”, terminou Alessandra Carvalho.

O delegado Dr. Gustavo Gomes ressalta que este é o segundo ano consecutivo que sua equipe da Delegacia participa da campanha, apadrinhando as cartinhas e fazendo este momento da entrega diferente. “Trabalhamos duro o ano inteiro e participar de ações como esta faz parte da atuação da Polícia Civil e nos alegra como profissional e ser humano. Minha equipe é muito grata em ser parceira dos Correios e de todos aqueles que fazem o bem à nossa comunidade”, destacou o delegado Gustavo Gomes.

O gerente regional dos Correios Ademir Ribeiro Baldin, diz que a concretização dos sonhos das crianças é a alegria dos colaboradores dos Correios e da instituição. Eles chegam no final do ano, com o objetivo de fazer esta entrega de presentes e ver 100% das crianças apadrinhadas e um momento de agradecimento, aos padrinhos e madrinhas que foram aos Correios, adotaram as cartinhas e proporcionaram este resultado. Ele faz questão de mencionar que o projeto só existe porque tem quem ajuda. Que vai às agências, pegam as cartinhas, compram e doam os presentes para que os Correios façam a entrega. “A gente só usa a nossa estrutura para fazer as coisas acontecerem, mas sem a sociedade não conseguiríamos”, justificou o gerente Ademir Ribeiro.

Papai Noel dos Correios – O Papai Noel dos Correios atendeu a todas as cartinhas. A ação foi criada por funcionários da empresa, comovidos com as cartinhas enviadas pelas crianças pedindo presente do Papai Noel, e decidiram tirar esses sonhos do papel. A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here