Foto: Arquivo EP

 

A Câmara Municipal e a Escola do Legislativo de Três Pontas, Professora Maria Rogéria de Mesquita conclui em cerimônia marcada para as 18h30 desta quinta-feira (25), o ano 2018 do Parlamento Jovem (PJ).

O projeto de formação cidadã da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), PUC Minas e Câmaras Municipais, completou quatro anos e teve como tema “Violência contra a Mulher” e mobilizou cerca de 40 jovens, estudantes do ensino médio e novo ano das escolas públicas e particulares.

Serão entregues os certificados aos jovens e parceiros. Um dos atos desta solenidade é a entrega de todas as propostas que foram elaboradas pelos jovens do PJ Minas de Três Pontas ao prefeito Marcelo Chaves Garcia (MDB) e ao presidente da Câmara Municipal Luis Carlos da Silva (PPS).

Será também anunciado que em 2019, o tema a ser explorado será o “Preconceito racial”, escolhido por votação, durante a Plenária estadual em setembro na ALMG. 

O PJ Minas, que completa 15 anos em 2018, é um programa de formação política voltado para estudantes do ensino médio dos municípios mineiros. O objetivo é proporcionar aos jovens a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.

COMPARTILHAR

Comentários