Fotos: Equipe Positiva

 

Em 16 julho de 1930, Nossa Senhora Aparecida foi proclamada Rainha do Brasil, por Decreto do Papa Pio e 50 anos depois, foi decretado oficialmente que o dia 12 de outubro seria feriado oficial no país. Desde então, a devoção por Nossa Senhora Aparecida é repassada por gerações que recorrem à santa para interceder em seus pedidos.

Ao longo destes anos, milhares de paróquias foram dedicadas à Senhora Aparecida. Em Três Pontas, há 60 anos, era oficialmente criada no Município, a segunda Paróquia,  cuja padroeira é Nossa Senhora Aparecida. Nestas seis décadas, o templo recebe milhares de fiéis que principalmente na novena que antecede a data, que contam histórias de agradecimento, devoção e superação em momentos difíceis, atribuídos a Senhora Aparecida.

A celebração da criação canônica da Paróquia, foi em 08 de dezembro e a novena já foi uma antecipação. Segundo o pároco padre André Rodrigues Villas Boas, na primeira semana de dezembro, será realizada uma Semana Missionária, a partir do dia 1º. A Paróquia receberá  seminaristas e reitores da Diocese da Campanha, que visitarão as comunidades urbanas e comunidades rurais, levando a benção da padroeira e ministrando encontros que vão focar a importância de algumas coisas na Igreja. “É motivo para louvarmos, agradecermos e bendizer sempre a presença de Deus que demonstra a sua grande graça, a sua grande bênção em nossas vidas”, afirmou o pároco.

Padre André também comentou a sobre a novena que mobilizou as comunidades, as pastorais e movimentos e principalmente os fiéis que nos três horários de missa – as 5:00 da manhã, as 15:00 as 19:00. O tema deste ano foi “Com Maria a mulher missionária”. Em todos os horários, a Matriz ficou lotada e teve brilhantismo ainda maior em louvor a Nossa Senhora Aparecida. Escolas municipais, estaduais e o Colégio Travessia, fizeram suas homenagens em sinal de gratidão. Vários sacerdotes da Diocese vieram celebrar e participar deste momento tão especial à paróquia.

“Foram momentos muito gratificantes. Sem dúvidas, uma novena é o momento de colocarmos diante de Deus a nossa vida, renovar a nossa fé diante de Jesus, tendo sempre a proteção de Nossa Senhora como aquela que nos leva a experimentar a grandeza e a vontade de Deus em nossa vida. Todas as 16 comunidades rurais este ano vieram e participaram, mostrando a unidade de toda a nossa Paróquia e isso é muito importante”, comemorou padre André.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here