Fotos: Equipe Positiva e Pastoral da Comunicação

 

A Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Três Pontas, manteve neste domingo (26), a tradição da comemoração de São Cristóvão, que é o padroeiro dos motoristas e viajantes e realizou a tradicional carreata. O evento contou com a participação de vários motoristas que seguiram o percurso em automóveis, caminhões e motos.

A carreata saiu de frente a Matriz, na Praça Cônego Francisco no bairro Catumbi, chegando na Comunidade São Cristóvão no Aristides Vieira. Moradores das ruas onde a carreata passou, puderam ver a imagem do padroeiro e ouvir o buzinação durante todo o trajeto de aproximadamente 20 quilômetros.

Na chegada a igreja que leva o nome do santo, o pároco padre José Rodrigo Pereira deu a benção em todos os veículos e os aspergiu com água benta, todos aqueles que participaram da carreata, em agradecimento à sua proteção no trânsito.

Mesmo seguindo as restrições determinadas pelas autoridades de saúde, garantindo a segurança das pessoas, que permaneceram o todo todo dentros dos veículos, o padre José Rodrigo, disse que a carreata não poderia deixar de acontecer, em demonstração de devoção e fé. “Tradição a gente não pode deixar para tras. Hoje nós mantivemos o costume de celebrar este Santo tão importante na história da Igreja Católica, que padroeiro da nossa Comunidade do Aristides Vieira. Todas as pessoas que nos acompanharam pelas redes sociais ou por onde passamos, que sintam-se abençoadas”, conclui o sacerdote. O dia de São Cristóvão foi comemorado dia 25 de julho, no sábado.

Padre José Rodrigo, junto aos acólitos em frente a Igreja de São Cristóvão no bairro Aristides Vieira 

ASSISTA A TRANSMISSÃO DA CARREATA

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here