Crime teria acontecido em outubro do ano passado no bairro São Judas Tadeu

O aposentado de 70 anos, Francisco de Paula Oliveira foi preso no início da noite desta sexta-feira (24), no bairro São Judas Tadeu em Três Pontas.

Seu Francisco não levantava suspeita. Não tem passagens pela polícia, é viúvo, tem um casal de filhos e fica com os netos, vivendo uma vida bastante simples.

Aproveitando da oportunidade que teve, ao invés de se alegrar com a presença de crianças ao seu redor, preferiu abusar de uma delas, de apenas quatro anos de idade.

Uma babá costumava ficar com as crianças da rua para as mães trabalharem. A moça levava estas para brincar com os netos de Francisco Oliveira, na casa dele.

Durante estas idas, a babá e testemunhas presenciaram quando o aposentado acariciava as partes da menina. Quem viu a cena, questionou porque dele fazer aquilo e o idoso dizia que eram coisas da cabeça das pessoas e que estavam enganadas. A resposta que Seu Francisco dava, era que estava pegando bitucas de cigarro que haviam caído na calcinha da menina.

Familiares da vítima que são bastante humildes e testemunhas, foram na Delegacia de Polícia Civil e denunciaram o caso, em outubro do ano passado. A polícia tomou todos os cuidados para não expor e não revitimizar a criança.

Desde então, a PC reuniu provas durante as investigações e no dia 09 de maio pediu à justiça, a prisão de Francisco de Paula Oliveira. O mandado foi expedido pela Comarca de Três Pontas nesta sexta-feira (24) e cumprido imediatamente.

Ele foi encontrado em casa, onde recebeu voz de prisão, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e depois ao Presídio. O inquérito policial está em andamento, em fase final de conclusão. O suspeito responderá ao crime de pedofilia.

Seu Francisco na chegada na Delegacia de Polícia Civil
COMPARTILHAR