Texto e fotos: Denis Pereira - Equipe Positiva

 

*Problema provocado por obra, deixou 13 pessoas que moram no prédio desalojadas

Pelo menos 13 pessoas ficaram desalojadas na manhã desta quinta-feira (05), depois que parte da estrutura de um prédio cedeu e apresentou rachaduras, no Centro de Três Pontas.

O problema também atingiu a área de lazer de uma casa que fica ao local e teria sido provocado, por causa da escavação em uma obra que fica nos fundos do imóvel, de frente a Praça Teodósio Bandeira, a Praça do Pirulito.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piso da garagem do prédio de três andares que fica na Rua Sete de Setembro afundou, provocando enormes rachaduras no muro dos fundos. Na casa que fica ao lado, o estrago foi ainda maior. A piscina que estava cheia, se partiu e abriu-se um enorme buraco, que atingiu até o local onde ficava o motor da piscina, ao lado do muro de arrimo da obra, que teria provocado o problema. A casa não foi atingida pois fica mais afastada.

Os Bombeiros isolaram a área e pediram que os moradores deixassem o local. Eles retiraram apenas objetos pessoais, como roupas e medicamentos e estão indo para a casa de familiares. O dono da obra está no local prestando todo apoio aos atingidos. Funcionários que trabalham na obra quebraram um degrau que havia na subida da garagem, para que um veículo que havia ficado na garagem do prédio fosse retirado. Botijões de gás que ficavam na área externa foram retirados. Máquinas também devem ser utilizadas.

O Tenente do Corpo de Bombeiros de Varginha, Paulo Estevam, disse que os engenheiros da Defesa Civil irão avaliar o imóvel e farão um laudo para verificar se a estrutura do prédio foi danificada e se oferece risco aos moradores. Inicialmente será  colocado uma lona na garagem, para evitar que haja infiltração e cause novos danos, por causa das chuvas que ainda estão intensas. Ele também informou que a reconstrução do local só poderá ser feita após as chuvas pararem.

O coordenador da Defesa Civil Maquil dos Santos, adiantou que os engenheiros não encontraram trincas ou rachaduras no apartamentos. A equipe vai verificar também o projeto estrutural do prédio quando ele foi construído que está na Prefeitura. Maquil ressaltou que a previsão é de muita chuva para os próximos dias. A Defesa Civil do Estado informou que o volume pode atingir 200 milímetros. Ninguém ficou ferido.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here