A Polícia Militar apreendeu dois menores de 15 e 16 anos, acusados de assaltarem na noite desta sexta-feira (30), uma distribuidora de gás no bairro Santana em Três Pontas.

De acordo com a polícia, dois deles chegaram no estabelecimento que fica na Avenida Ipiranga, com capuz de blusas na cabeça, um deles armado e anunciaram o assalto. Um deles apontou a arma na cabeça da atendente e o outro pegou a bolsa dela e eles saíram correndo a pé, em direção ao bairro Santana.

A PM foi chamada e iniciou as buscas pelos suspeitos e no alambrado do Aeroporto Municipal encontrou um deles. Ao conversar com os militares, entrou em contradição e não soube informar o que estava fazendo naquele local.

Outros dois suspeitos foram vistos pelos policiais em uma avenida do bairro. Um deles arremessou algo no quintal de uma residência e foi preso. O outro atravessou a rodovia MG 167, entrou em um matagal e não foi encontrado.

Ao verificarem o que havia sido jogado no quintal da casa, era R$934 em dinheiro que eles já haviam dividido.

Os dois apreendidos confessaram o assalto e disseram que o comparsa deles, era quem estava observando a distribuidora para que eles praticassem o crime.

O material levado no assalto estava em um matagal ao lado da pista do Aeroporto, juntamente com uma pistola ponto 40 que foi utilizada por eles.

A dupla foi conduzida para a sede da 151ª Companhia de Polícia Militar, onde foi registrado o boletim de ocorrências com a presença dos pais dos adolescentes e em seguida eles foram liberados.

Apesar da idade, ambos já são bastante conhecidos no meio policial. O adolescente de 16 anos já foi apreendido pelo menos três vezes, suspeito de tráfico de drogas. Ele sempre se envolve em confusão. Em fevereiro foi apreendido, depois que esfaqueou um rapaz de 38 anos, noEstádio Municipal José Comuniem, o Campo do Vila, depois da final do Campeonato Amador. Eles haviam brigado por causa de um churrasco.

COMPARTILHAR