Na ocorrência gerada por denúncia foram apreendidos 267 pinos de cocaína, maconha e pedras de crack, todos prontos para a venda. Foto: Equipe Positiva

 

A Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de drogas durante a tarde desta segunda-feira (10), no bairro Parque Brasil em Três Pontas. A ação faz parte da operação “Segurança Cidadã”, desencadeada para comemorar a implantação da Base Comunitária no estado de Minas Gerais.

De acordo com a polícia, a equipe do turno foi empenhada para verificar uma denúncia de tráfico na Rua Sebastião Xavier de Brito. As informações eram que um rapaz havia acabado de receber uma grande quantidade de droga e ele passaria para um menor de idade.

Ao se deslocarem para o local, encontraram com o menor  de 16 anos, que já é conhecido no meio policial, justamente na venda de drogas. Ao ver os policiais ele ficou muito nervoso, confirmou que estava com drogas guardadas em sua casa.

Enquanto os PM’s conversavam com o adolescente, um outro menor percebeu que a policia iria até a casa do seu amigo e foi até lá para impedir que a droga fosse apreendida. Os policiais do setor de inteligência percebeu, informou a equipe e conseguiu apreender 267 pinos de cocaína, 7 buchas e uma porção de maconha e 15 pedras de crack.

Os militares também foram até a residência do denunciado mas já havia sido informado da presença da policia e fugiu antes. A droga e o menor foram apreendidos e o denunciado está sendo procurado.

De acordo com o sargento Edward Naves, a apreensão dos entorpecentes causou um enorme prejuízo, calculado em pelo menos R$5,5 mil. Dinheiro que seria conquistado de forma ilícita, com a venda de drogas feita por menores de idade.

A Base de Segurança Comunitária (BSC) está completando cinco anos em Minas Gerais e foi implantada no policiamento de Três Pontas em julho de 2019. No seu portfólio, a Companhia recebeu duas motocicletas zero km. O trabalho realizado pela Base ao longo deste período é incomensurável. Só a presença dela todos os dias no Centro, inibe crimes, serve para denúncias das mais variadas, como ponto de apoio e informações para pessoas de fora, o registro de ocorrências entre outros serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here