A Polícia Militar cumpriu durante a tarde desta sexta-feira (15), mandados de busca e apreensão em dois endereços de um jovem de 21 anos, conhecidíssimo no meio policial com extensa ficha criminal.

A Polícia Civil investigava o rapaz que tem forte envolvimento com o tráfico de drogas e não esconde isso, pois tem o hábito de fazer postagens nas redes sociais e por isto, solicitou os mandados à justiça em dois endereços deles. Quando os policiais chegaram ao bairro São Judas Tadeu, havia uma adolescente de 16 anos e um rapaz de 26. Durante as buscas foi localizada uma bolsa e em um dos bolsos, seis pinos de cocaína que a menina e o rapaz afirmaram serem do jovem investigado.

Ele foi encontrado no outro endereço, no Centro, acompanhou as buscas e recebeu voz de prisão. Durante o registro desta ocorrência, a PM recebeu denúncia anônima, que parte da droga pertencente estava escondida no meio de um travesseiro que estava na casa. Os militares foram ao local e encontraram 60 pinos de cocaína.

O jovem investigado e o rapaz foram presos, a menor foi apreendida e todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas, onde foram ratificadas as prisões dos dois maiores. A menor prestou depoimento e foi liberada.

Status de poder no tráfico

O jovem investigado de 21 anos tem envolvimento com o crime desde pequeno. Ele ficou muito conhecido, depois de participar de um ataque a Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira em junho de 2016, quando quatro adolescentes atearam fogo no imóvel. O caso repercutiu na região, deixou alunos sem aula. Na época eles tinham entre 15 e 17 anos, foram identificados e apreendidos. Porém, este não parou. Em outubro, ele e mais um deles foram apreendidos com uma garrucha calibre 22 com uma munição. Ele estaria armada ameaçando um morador.

Maior de idade, o rapaz tem o hábito de postar imagens de drogas em sua casa nas redes sociais. Usa seu “status” que é acessado por qualquer pessoa, para publicar fotografias com porções e tabletes de maconha, consumindo e segurando drogas e fazendo o uso de bebidas alcoólicas caras.

O que mais chama a atenção ainda não é audácia dele, mas a coragem de sua mãe, em comentar as postagens, demonstrando que o jovem é líder, é chefe de ponto de tráfico de drogas e é temido pelos usuários. Ele tem passagens por uso de drogas, dano ao patrimônio, desobediência, lesão corporal, furto, porte de arma e tráfico de drogas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here