A Polícia Militar prendeu na manhã deste sábado (02), um pintor de 53 anos acusado de manter um arsenal de armas, munições dinheiro e droga em sua casa no bairro Ouro Verde, em Três Pontas.

 

O caso começou com uma ameaça no bairro Padre Vitor. O pintor foi até a residência de sua ex mulher, armado com uma faca e passou a ameaçá-la dizendo que iria matá-la. Ele ainda danificou uma motocicleta do namorado dela que estava no quintal da casa. Antes de conseguir fugir do local, foi abordado pelos policiais militares. O rapaz estava com três pinos de cocaína no bolso, R$497 em dinheiro e um aparelho celular. No banco do carro estava a faca utilizada nas ameaças. O pintor foi preso, mas a Polícia Militar não terminou a ocorrência assim.

O pai do namorado da moça chegou no local nervoso e agrediu Wilson com um soco no rosto. Ele estava com um facão e também acabou preso. Uma denúncia anônima feita informou que o pintor teria armas e drogas em sua residência. Os policiais foram até a casa onde ele mora com a tia na Rua Nepomuceno, no bairro Ouro Verde. Logo que começaram as buscas encontraram no quarto do pintor, uma espingarda calibre 28, uma carabina calibre 5.5 que estava em cima do guarda roupa e a quantia de R$8.030 em dinheiro.

Na lavanderia foram encontrados em uma gaveta duas armas de fogo – uma espingarda calibre 12, um rifle calibre 22, uma porção grande de cocaína, uma balança de precisão e várias munições (202 cartuchos intactos de calibre 22, 250 chumbinhos, 54 buchas para carregar cartuchos, 26 cartuchos de munição calibre 22, 39 cartuchos deflagrados de 28, 652 cartuchos intactos de munição calibre 12 e 51 cartuchos vazios de 12).

O suspeito contou que suas armas possuem registros, porém, estariam vencidos e não os apresentou.

A ex mulher do pintor disse que possui uma medida protetiva contra Wilson de Paula Brito e irá representar contra ele. Ele foi preso, conduzido à Delegacia de Polícia Militar Civil de Varginha onde foi feito o flagrante.

COMPARTILHAR