A TV na sede da PM e no detalhe, imagens de dois jovens carregando o aparelho

 

A Polícia Militar recuperou no início da noite desta segunda-feira (14), o aparelho de TV que havia sido levado por ladrões, que invadiram uma creche no bairro Vila Marilena em Três Pontas.

O caso foi no Centro Municipal de Educação Infantil Bem Me Quer na madrugada de sábado (12). O local foi invadido pelos fundos e mesmo com a presença de um vigia, os ladrões não tiveram preocupação e realizaram o furto do aparelho de 49 polegadas, que ficava no berçário e era usado pelas crianças.

A diretora Ane Elize Girardello postou um apelo nas redes sociais para que quem soubesse denunciasse, para que o patrimônio fosse devolvido. E na noite desta segunda-feira, uma mulher ligou no 190 da Polícia Militar, dizendo que a TV que havia sido furtada no estabelecimento educacional, havia sido deixada enrolada em um cobertor, no início da Rua Projetada 16, no bairro Jardim das Esmeraldas. A denunciante não quis dizer o nome de quem havia invadido a Creche, mas que ele morava no bairro.
Uma guarnição foi até o local indicado e encontrou o aparelho intacto. Durante o registro da ocorrência, uma outra ligação informava quem havia feito o furto e que seriam moradores do mesmo bairro.
A imagem foi divulgada pela PM nas redes sociais e logo foi compartilhada. A diretora Ane Elize ficou toda feliz e deve ir até a Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas, onde será feita a restituição do aparelho.
A Policia Civil estava investigando o caso e já tinha imagens de câmeras que segurança, nas imediações da Avenida Barão da Boa Esperança que mostram por volta de 3:30 da madrugada, dois jovens carregando a TV em direção ao Jardim das Esmeraldas.
Diante disso, os investigadores passaram o dia no bairro levantando informações sobre a autoria do crime e os suspeitos foram identificados por eles, mas não haviam sido encontrados em casa. A Polícia Civil acredita que eles se sentiram acuados, sabiam que seriam presos pelo furto e resolveram devolver evitando a prisão deles imediata.
A Prefeitura divulgou em uma rede social, que o caso teve um “final inesperado e que vai trazer de volta a alegria para as crianças da creche. Agradecemos a todos que se uniram ao nosso apelo e que nos ajudaram a recuperar a TV”.
Armários foram revirados e mexeram até no leite que é servido às crianças e são levados pelos pais
Esta foi a segunda vez que o prédio da Creche havia sido invadido. Os criminosos entraram pelos fundos, tendo acesso pelo Parque Multi Uso da Mina do Padre Victor, retiraram a massa do vidro de uma das janelas, serraram o cadeado e entraram. Além de furtar a TV, reviraram os armários, abriram e mexeram nos leites que são enviados pelas mães para as crianças e deixaram tudo bagunçado. Na primeira vez, eles espalharam produtos de limpeza em várias salas e no pátio, jogaram massa de tomate até na concertina, mas não levaram absolutamente nada. A Creche havia acabado de passar por revitalização para o início das atividades do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here