A Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de droga, durante duas ocorrências registradas na tarde de sexta-feira (28), nos bairros Padre Vitor e Santa Edwirges, em Três Pontas. A primeira ocorrência que iniciou com informações de populares gerou a segunda.

Começou com informações repassadas de que um jovem de 20 anos estaria mantendo drogas escondida na casa da avó na Rua Brasília. Uma guarnição foi até o local denunciado. Lá eles encontram no quarto de uma mulher que serviu como testemunha, um tablete grande e outros 9 menores de maconha e uma balança de precisão, que estavam embaixo de uma estante, que a testemunha disse não sabia de quem seria a droga, mas confirmou que seu irmão tem acesso livre ao quarto e teria ido até lá no dia anterior. A PM fez rastreamento e ele foi encontrado e preso em uma instituição social no Centro da cidade.

O jovem preso também revelou à PM que na casa de um parceiro dele de 22 anos, havia drogas que pertencia a outro de 21. A equipe de motopatrulhamento foi até a residência no bairro Santa Edwirges. Um dos policiais passou a chamar na residência, enquanto o outro observava a residência por um terreno vizinho.

O PM que estava chamando viu uma pessoa olhando pela caixa do correio e saído correndo ao perceber que se tratava da Polícia Militar. O militar que estava no imóvel ao lado, observou os dois correndo para quintal e entrando na residência, enquanto um deles arremessou uma sacola para uma casa vizinha. Diante da situação, um dos policiais pulou o muro e conseguiu segurar um deles. Outras equipes do turno foram para o local e localizaram a sacola com 170 buchas de maconha, todas embaladas individualmente em pequenos sacos plásticos todas prontas para a venda. Ele declarou que estaria guardando para seu “parceiro”. O outro que teria conseguido fugir, foi preso foi encontrado escondido debaixo de uma cama e também recebeu voz de prisão.

Na casa do jovem de 21 anos, onde ele mora com o avô, também no bairro Santa Edwirges os militares encontraram dentro do guarda roupas um tablete de maconha, mais 13 buchas já embaladas, material para dolagem, balança de precisão e anotações da contabilidade de tráfico de drogas.

Os suspeitos foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Varginha. Eles já são conhecidos no meio policial. Um já se envolveu em crime de tráfico e disparo de arma de fogo. O outro já tem ficha por envolvimento com drogas duas vezes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here