A Polícia Militar realizou um ato solene de promoção “post mortem”, do Sargento Rodrigo Sarto Lomonte de Oliveira promovendo-o à graduação de 1° Sargento, com a entrega de um certificado ao seu filho João Gabriel Sarto de Oliveira de 10 anos, assinado pelo Comandante-Geral da Polícia de Minas Gerais, Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues.

A cerimônia aconteceu na sede da 151ª Companhia da Polícia Militar em Três Pontas, onde o policial nasceu e trabalhou e contou com a presença comandante da 6ª Região da Polícia Militar, Coronel Mauro Lúcio Honorato, acompanhado do comandante do 24° Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Marcos Serpa de Oliveira.

Sarto foi morto durante uma perseguição policial na cidade de Boa Esperança, ao ser alvejado após abordar motocicleta furtada em maio de 2020 na cidade de Boa Esperança. Ele protegeu a sociedade trespontana e dorense com o sacrifício da própria vida.

A mãe de Rodrigo, Maria Aparecida Sarto, a esposa Rizia Sarto, o irmão Rômulo Sarto Lomonte de Oliveira e o sobrinho Kayo Henrique Sarto, também participaram.

Em nota, a Polícia Militar destacou que restou a saudade dos companheiros, os seus exemplos de dedicação e humildade. “Ao 1° Sargento PM Rodrigo Sarto Lomonte de Oliveira, nossa mais respeitosamente e sincera continência. Força e honra!”

A morte do sargento Rodrigo Sarto Lomonte Oliveira aos 37 anos, na cidade de Boa Esperança provocou comoção em toda a região. Um dos acusados de ter matado Rodrigo foi morto em uma troca de tiros com a polícia e o outro se entregou à Polícia Civil e está preso. A procura pelos criminosos mobilizou pelo menos 150 policiais militares de várias cidades da região, além da equipe do Canil do 24º Batalhão de Varginha, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Belo Horizonte, o helicóptero da PM e policiais civis de Boa Esperança e Três Pontas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here