Um taxista de 68 anos passou momentos de terror, em poder de três adolescentes de 15 e 17 anos, entre elas uma menina, durante um assalto no fim da manhã desta quinta-feira (17).

Márcio Antônio Silveira estava trabalhando no ponto de táxi da Rodoviária quando a menina chegou e pediu um cartão para ele, avisando que precisaria de um táxi mais tarde. Cerca de 20 minutos depois, ele recebeu um chamado para fazer uma corrida na Rua Goiás, no bairro Santa Inês. Ao chegar no local, a menina e outros dois menores entraram no veículo, dizendo que iriam ir até o bairro Santa Margarida.

Quando eles chegaram na Rua Antônio Rabelo Mesquita, os adolescentes sacaram duas facas e anunciaram o assalto. Os meninos colocaram-as no pescoço e na cintura do taxista e mandou que ele fosse até Santana da Vargem para abastecer. Ele pedia a todo momento que eles não fizessem nada com ele.

Em Santana da Vargem, eles fizeram que o taxista parasse em um posto de combustíveis exigiu que ele pagasse no seu cartão. Um deles não queria que a vítima descesse, mas ele não obedeceu e foi até o caixa fazer o pagamento ao frentista. Foi neste momento, que Márcio aproveitou a rápida distração de um deles que desceu junto com ele. O taxista entregou o seu aparelho para o frentista e disse baixinho, que estava sendo assaltado.

A Polícia Militar da cidade foi chamada e saiu a procura do veículo, que retornou em direção a Três Pontas, onde a PM também foi acionada e fez um cerco na rodovia MG 167. Próximo a entrada da estrada da Fimibri, o táxi foi interceptado.

O taxista contou que eles iriam amarrá-lo em um cafezal próximo de onde eles foram parados. Um dos menores ficaria o vigiando, enquanto os outros iriam levar o carro para Campo Belo.

A PM encontrou e apreendeu duas facas usadas no assalto e o dinheiro que eles haviam pegado do taxista. Ele agradeceu a agilidade dos policiais e diz que teve muito medo do que poderia acontecer com ele.

Um destes adolescentes, de 17 anos, que mora no bairro Santana, estava internado em um Centro de Recuperação de menores e saiu a pouco tempo. Ele já realizou diversos assaltos a estabelecimentos comerciais e em julho do ano passado, o alvo dele e de outros três menores e um jovem de 18 anos, foi uma taxista. Eles pediram uma corrida até o bairro Século e no caminho sacaram uma faca e um canivete e anunciaram o assalto. Eles colocaram a taxista no porta malas, rodaram em um cafezal, a abandonou em um cafezal e levaram o carro e o dinheiro da taxista.

O carro foi levado para Alfenas, onde houve perseguição até os suspeitos serem parados. O veículo foi recuperado e os menores apreendidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here