Foto: Divulgação PM

 

Após a “Operação Natalina 2019”, foi lançada nesta quinta-feira (02) pela 151ª Companhia de Polícia Militar, a “Operação Férias Segura 2020”, em Três Pontas e Santana da Vargem.

O objetivo é prevenir crimes contra o patrimônio, praticados por infratores que se aproveitam do período de férias, em que muitos cidadãos viajam e se ausentam de suas residências. Outro foco, é garantir a tranquilidade de pessoas que visitam os dois municípios, os estudantes que estão passando férias e os moradores que aproveitam a queima de estoque do comércio para fazer compras.

Ao longo deste mês serão desencadeadas operações, que contarão com o apoio de militares dos setores administrativos e com suplementação do policiamento ordinário, através do lançamento de outros esforços.

O policiamento a pé e as atividades das equipes que integram o serviço da Base de Segurança Comunitária serão realizados com ações interativas e informativas. Serão distribuídos pelos policiais militares, dicas de segurança com o objetivo de sensibilizar a comunidade e os comerciantes sobre a adoção de medidas de autoproteção.

Nas ruas onde estão as câmeras do sistema de videomonitoramento, elas auxiliarão os policiais militares no monitoramento de situações e pessoas suspeitas, possibilitando uma ação mais rápida e efetiva.

Em uma atuação específica, serão intensificadas as ações de blitz de trânsito e divisas seguras, voltadas para melhorar o trânsito local, além da fiscalização rotineira que inibe a presença e migração de criminosos de outras localidades.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here