Um rapaz de 28 anos foi preso no início da manhã desta terça-feira (07), depois de assaltar uma idosa de 69 anos e tentar roubar uma motocicleta de uma motogirl de 40 anos, no Centro de Três Pontas. A ação criminosa mobilizou várias pessoas que viram o crime e apoiaram a Polícia Militar com informações para que o suspeito fosse preso.

A PM primeiro recebeu informações de que um rapaz armado com um faca teria tentado abordar uma mulher e assaltá-la na Praça Getúlio Vargas, no Centro. O caso foi denunciado por populares que passavam pelo local. Porém, a mulher correu e não foi encontrada pelos policiais. Em seguida, uma nova ligação, informava que na Rua XII de Outubro, um rapaz teria tentado roubar uma motogirl também com uma faca.

Vítima precisou ser acalmada pelos funcionários da Secretaria de Saúde

A vítima conta que estacionou sua moto ao lado da Secretaria de Saúde e foi entregar uma encomenda para um cliente. Quando ela voltou e se aproximava do seu veículo, encontrou com o suspeito, que armado com um faca anunciou o assalto dizendo “perdeu, perdeu”. Ela começou a gritar e jogou o capacete nele. Uma mulher que estava saindo da Vigilância Sanitária percebeu e partiu para cima do assaltante. Ele apontou a faca para ela. Como a mulher o conhecia, ela falou seu nome e o criminoso saiu correndo em direção a Praça Cônego Victor.

Moradores viram a ação e um homem o seguiu. Ele fez contato com a Polícia Militar e foi repassando o trajeto que o suspeito fazia. Antes de ser preso, usando da faca, ainda ele  conseguiu assaltar uma idosa na Praça do Raul e levou o aparelho celular dela.

Em seguida a viatura chegou e ele acabou preso na Praça do Raul. Quando denunciantes informaram as características do suspeito, disseram também que ele estava com um volume na cintura. Ao ser preso, próximo dele, os militares encontraram também uma arma de fogo de brinquedo.

O aparelho celular roubado que foi recuperado, a faca e a arma de brinquedo que estavam com o suspeito

O rapaz foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas onde foi ratificado a sua prisão em flagrante e depois encaminhado ao Presídio da cidade, onde ele já cumpriu pena. Os dois irmãos dele também são envolvidos com o crime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here