Menor de 16 anos que tem um ponto de tráfico de drogas foi apreendido. Já a mãe dele de 41 anos junto com um olheiro de 22 também foram presos. Durante operação, denúncia fez PM perseguir e prender o maior traficante da cidade

A movimentação da Polícia Militar entre os bairros Padre Vitor e Santa Edwirges, chamou a atenção dos moradores durante toda a tarde desta sexta-feira (19), e foi assunto na cidade de Três Pontas. Foram duas ocorrências bem sucedidas, que tiraram de circulação, quatro pessoas, entre eles, um menor de 16 anos, envolvido com o tráfico a vários anos e que apesar da pouca idade tem o poder aliciar outros adolescentes e um rapaz de 28 anos, investigado e preso pela Polícia Civil em uma operação e considerado um dos maiores traficantes do município.

A primeira ocorrência atendida pelos militares, foi na casa do menor, na Rua Pará, no bairro Santa Inês. A Polícia Militar havia recebido informações, de que estaria sendo realizada a venda de drogas no imóvel. Montada a operação, quando as equipes chegaram no local, flagraram a venda de entorpecentes, fizeram o cerco e durante buscas no imóvel, encontraram no guarda roupas do quarto da mãe do menor, R$ 1.993,00 em dinheiro e na geladeira usada pela família, junto a repartição onde fica armazenado as verduras foram encontrados 87 buchas de maconha, 49 pinos de cocaína, 76 pedras de crack, três papelotes de cocaína. No casa ainda havia mais de 200 adesivos usados para identificar os pinos e uma balança de precisão.

De acordo com a polícia, na biqueira, a mãe do adolescente de 41 anos, tem inclusive participação ativa, sendo responsável por separar e embalar os entorpecentes além de guardar o dinheiro recebido do tráfico. Um outro jovem de 22 anos, encontrado no local, também realizava a venda e tinha a função de olheiro, ficava no muro da frente para avisar os demais e comunicar a chegada da polícia no local. Ambos foram presos.

O menor já bastante conhecido e com passagens por diversos delitos, como ameaças, uso de drogas, tráfico e receptação, foi apreendido. Ele tem o poder de aliciar outros menores, usuários de drogas, a cometerem assaltos. Dois foram realizados a duas mulheres que estavam indo trabalhar, na segunda (15) e quinta-feira (18), desta semana em plena luz do dia, por volta de 8:30 da manhã. O mesmo menor usou facas de cozinha para render as vítimas e levar os aparelhos celulares, que serviriam como pagamento de dívidas de drogas.

O potencial dele é tanto, que a policia informou que a suspeita de que ele estaria construindo uma casa no bairro Jardim Julieta, em Três Pontas. A obra também foi alvo de buscas.

Fuga, perseguição e perigo

Veículo que saiu em fuga da PM foi apreendido. Cães farejadores foram usados no carro

Durante a operação desencadeada, a Polícia Militar recebeu informações de que um traficante com várias passagens, preso diversas vezes e considerado um dos principais chefes do tráfico na cidade, estaria deslocando em um veículo pelo bairro para fazer uma entrega de drogas. Uma guarnição deparou com o carro suspeito, tentou pará-lo quando ele iria fazer a entrega, mas não conseguiu e o condutor saiu em fuga. Iniciou então uma perseguição. Os dois suspeitos fugiram em alta velocidade pelas ruas, não obedeceram a sinalização de parada em nenhuma esquina, por pouco não atingiram um motoqueiro que quase caiu e se arriscaram em atropelar várias pessoas. A fuga foi em ruas dos bairros Padre Vitor, Santa Inês e Santa Edwirges, passando pelo Campo do Vila e retornando Padre Vitor. Em determinado momento, os policiais da equipe de motopatrulhamento viram quando um deles jogou algo para fora do automóvel. Ao serem alcançados na Rua Mato Grosso, o motorista que conduzia o veículo, ainda tentou derrubar os policiais da equipe de moto. Eles foram parados e os militares tiveram trabalho para contê-los e algemá-los.

Os policiais refizeram o caminho por onde eles foram perseguidos e encontraram uma pedra bruta de cocaína, que ao ser fracionada renderiam diversas pedras para serem comercializadas. Uma grande quantidade de dinheiro foi encontrada com eles e guarda no veículo. O carro foi apreendido, a dupla de 27 e 28 anos foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Varginha.

Na foto, os policiais refaziam o trajeto feito durante a perseguição pelas ruas de três bairros da cidade

Um dos rapazes presos no veículo é investigado pela Polícia Civil, como suspeito de chefiar uma quadrilha de tráfico de drogas que atua no bairro Padre Vitor com ramificações em toda cidade. Ele foi preso preventivamente durante a deflagração da Operação Aliado, deflagrada em maio de 2019, que investiga uma organização criminosa no município. Devido ao excesso de prazo processual, ele foi solto pelo Poder Judiciário, mas voltou a atuar.

Nas duas ocorrências, houve o apoio da equipe da Ronda Ostensiva Com Cães (ROCCA) do 24ª Batalhão de Varginha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here