A Polícia Militar recuperou uma motocicleta no Distrito do Quilombo Nossa Senhora do Rosário, levada em um assalto na manhã desta sexta-feira (13), no bairro Antônio de Brito em Três Pontas.

De acordo com a polícia, uma vendedora de 47 anos saiu de casa para levar seu filho na escola, em sua moto. Quando ela se aproximava da esquina da Rua Mariquinha Rossi com a José Delfino, foi abordada por um rapaz que carregava nas mãos um capacete.

Ele se aproximou dela, fez menção que estaria armado colocando uma das mãos em baixo da blusa e a ameaçou determinando dizendo “passa a moto e vou respeitar seu filho. Eu só quero a moto”. Ele pegou o veículo e fugiu em direção ao bairro Morada Nova.

A Polícia Militar foi chamada e ao mostrar a fotografia de um suspeito, a vítima e uma testemunha, não tiveram dúvidas de que seria o rapaz que reside no Distrito do Quilombo Nossa Senhora do Rosário, conhecido no meio policial por diversos crimes.

Guarnições foram até a zona rural e quando chegou e ele viu a chegada das viaturas, o suspeito fugiu para um matagal. Os policiais encontraram a motocicleta roubada, já sem a placa de identificação e com o chassi raspado,que foi removida para o pátio do Detran-MG. A PM também encontrou as roupas usadas por ele no momento em que assaltou a vendedora e levou a moto. Ainda durante as buscas, foi localizada uma derriçadeira de café sem procedência e por isso foi apreendida.

A namorada do suspeito de 17 anos que mora com ele, foi apreendida e conduzida junto com sua mãe, para o Quartel da Polícia Militar. É que ela foi vista por câmeras de segurança, na garupa da moto ao passar pela Rua Barão da Boa Esperança logo após o crime.

A PM continua as buscas para encontrar o suspeito que ainda não foi preso.

Ultima vez que foi preso, em 2019, foi após uma perseguição policial pelas ruas do Centro. Fotos: Arquivo EP

O rapaz é temido no Distrito do Quilombo, tem posição de respeito no mundo do crime. Tem passagens em assaltos na zona urbana e rural em Três Pontas e cidades da região e envolvimento com o tráfico de drogas. Estava cumprindo pena no Presídio de Três Pontas a poucos dias, por último em regime semi aberto e foi solto. O envolvimento no crime é desde menor de idade.

Em 2016, quando tinha 18 anos de idade, ele foi visto na estrada do Quilombo a Três Pontas, carregando um fuzil de brinquedo, muito parecido com uma arma de verdade. A intenção dele na época era roubar uma moto na cidade. Em 2017, ele participou do roubo de um carro na cidade de Lavras, junto com um menor de 15 anos.

Em 2019, ele protagonizou uma perseguição policial alucinante no Centro de Três Pontas. Uma guarnição da Polícia Militar deparou com o suspeito conduzindo uma motocicleta sem placa, e tentou abordá-lo. A primeira tentativa foi no cruzamento das Avenidas Oswaldo Cruz com a Ipiranga. Ao perceber os militares, ele entrou na contramão de direção na Oswaldo Cruz em alta velocidade e seguiu por toda extensão da via. Depois tomou sentido a Avenida Ipiranga, desceu para o Centro, desobedecendo os semáforos e ziguezagueando entre os veículos.

Ao ser perseguido por um policial que estava em uma moto, depois de passar pela Praça Cônego Victor e Teodósio Bandeira, o rapaz perdeu o controle da direção, atingiu a lateral de um carro, se chocou contra o muro de uma loja e caiu no chão. Mesmo assim não desistiu. Se levantou e começou a fugir a pé. O policial que estava na moto correu atrás dele e conseguiu para-lo. O rapaz ainda tentou reagir e foi contido, imobilizado, algemado e preso.

A moto que o rapaz conduzia além de estar sem placa de identificação, também estava com o chassi totalmente raspado e ele não tem habilitação. Ele foi preso em flagrante por direção perigosa, resistência e agressão, mas acabou sendo liberado.

O pai dele foi preso no mês passado, após diversas denúncias de moradores de que estaria traficando. Na casa dele foram encontrados 110 pinos de cocaína escondidos em um buraco na parede. Ficou preso por alguns dias, mas já está nas ruas novamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here