A Polícia Civil de Três Pontas foi nesta sexta-feira (24), a Elói Mendes, desencadear a Operação “Forasteiro”. A investigação apura o furto a uma propriedade na zona rural ocorrido no início de fevereiro. Na época, três homens encapuzados invadiram a fazenda, que fica as margens da MG 167, entre Três Pontas e Varginha, danificaram o sistema de segurança do local, arrombaram uma janela e levaram dois televisores de 55 polegadas e uma pistola calibre 380 e 40 munições com três carregadores. Imagens do circuito de segurança registraram a ação dos criminosos.

Imagens do circuito de segurança mostrou ação do trio

Depois das diligências na primeira fase, a Polícia Civil identificou os três suspeitos e dois receptadores. Uma das TV’s avaliada em mais de R$ 3 mil foi encontrada poucos dias depois em Elói Mendes. Na época, a Polícia Civil não divulgou a cidade onde o aparelho foi encontrado para não atrapalhar as investigações.

Nesta segunda fase, foram cumpridos mandados de busca, apreensão e prisão e na casa de um dos suspeitos, foram encontrados dinheiro e droga, além de celulares que serão periciados. Também foi cumprido mandado de prisão preventiva de um rapaz, que foi ouvido na Delegacia de Polícia e foi encaminhado ao Presídio de Elói Mendes. As investigações continuam.

A operação policial, foi batizada de “Forasteiro” em alusão ao fato de que o furto investigado foi praticado no município de Três Pontas por indivíduos residentes em Elói Mendes. A Polícia Civil dá resposta ao crime, evitando que a cidade seja vista por criminosos como terreno fértil.

Fotos: Divulgação PC
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here