A Polícia Civil de Três Pontas realizou nesta quinta-feira (02), uma operação de combate ao crime organizado, que investiga os furtos de vários maquinários agrícolas em outros estados.

A equipe de investigadores foi à cidade de Carmópolis de Minas, depois de conseguir identificar que um agricultor de 34 anos havia adquirido dois tratores que seriam produtos de furtos ou roubos. Depois de vários levantamentos no município, eles chegaram até a propriedade onde um agricultor informou que havia comprado por R$200 mil, dois tratores de um rapaz, já investigados em outros furtos de maquinários. Ele inclusive apresentou notas fiscais de compra, de uma empresa de Pirassununga (SP), estado onde os tratores podem ter sido furtados e que é já investigada em outros dois furtos de duas retroescavadeiras, que foram apreendidas recentemente.

Ao realizarem uma inspeção nos tratores, os investigadores encontraram várias irregularidades. Há sinais de adulteração na plaqueta de identificação, o número do chassi é diferente da nota fiscal, o representante do fabricante diz que a numeração não existe.

Diante dos fortes indícios que os tratores foram adulterados e da enorme possibilidade de terem sido furtados, eles foram apreendidos e encaminhados ao pátio credenciado do Detran-MG de Carmópolis de Minas. Eles passarão por perícia.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade onde foi ouvido e liberado. Ele responderá pelo crime de receptação e as investigações continuam, a fim de apurar a atuação de uma organização criminosa.

Tratores foram apreendidos por haver diversas irregularidades. Fotos: Polícia Civil
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here