Foto: Divulgação Polícia Civil

 

A Polícia Civil de Três Pontas realizou uma operação em Varginha, na manhã desta quinta-feira (23), com apoio da Inspetoria da cidade, dando sequência as investigações que descobriu no mês passado, um golpe aplicado em uma loja de departamentos de Três Pontas.

Foi cumprido mandado de busca e apreensão em uma residência em Varginha e com desdobramentos foram localizados quatro televisores e cerca de R$4 mil em dinheiro. Um rapaz alvo da operação foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Plantão, onde foi ratificada a prisão em flagrante por receptação dolosa.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações iniciaram em dezembro de 2019 e comprovaram que um funcionário da loja montou um esquema de desvio de produto, repasse a outros envolvidos e venda a outras pessoas causando um prejuízo de mais de R$100 mil. Quase todos os produtos foram recuperados e devolvidos à empresa. O trabalho continua na busca de identificar outros suspeitos e localizar o restante de tudo que foi adquirido por meio do golpe aplicado. Até agora, 8 pessoas envolvidas já foram localizadas e responderão pelos crimes de estelionato, receptação dolosa e culposa.

O caso

Um ex-funcionário do setor de cadastro, utilizava de documentos falsos para fazer compras e não pagava pela mercadoria. Em algumas ocasiões ele mesmo fazia a entregava ou determinava aos motoristas, mas os boletos emitidos nunca eram pagos. Ele tinha um comparsa que também participava do golpe, recebia a mercadoria e que conseguiu mobiliar toda a sua casa.

Ao longo destes meses eles “adquiriram” de forma fraudulenta pelo menos 60 produtos dos mais variados e mais caros.

Em março, a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça e recuperou a maioria de tudo que foi adquirido pela dupla e já foi devolvida ao estabelecimento.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here