A Polícia Civil de Três Pontas está levando pela primeira vez e de forma inédita, a prevenção contra furtos e roubos de aparelhos celulares, às escolas. Investigadores começaram nesta segunda-feira (24), a ministrar palestras para alunos e funcionários. O primeiro estabelecimento visitado nesta fase da “Operação Fim da Linha”, foi a Escola Municipal Cônego Victor, onde foram passadas orientações de segurança para evitar o furto e roubo dos aparelhos.

O investigador Thiago Portugal Souza (foto) mostrou o passo a passo como proceder caso tenham seus aparelhos furtados. A interação das crianças foi suprendente, pois a maioria já possui um aparelho e não faltaram perguntas e relatos de alguém da família que ficou sem o celular.

Em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP) “Travessia” foram confeccionados cartazes  que estão sendo fixados nas escolas e no comércio afim de orientar a população. Na programação elaborada com a direção das escolas, as próximas escolas a receberem os investigadores da Polícia Civil para a palestras serão a COOTEC e Colégio Prósperi.

Está agendado para esta sexta-feira (28), a restituição de mais uma boa quantidade de aparelhos recuperados. As vítimas estão sendo intimadas a comparecer na Delegacia de Polícia, as 9:00 da manhã.

COMPARTILHAR

Comentários