A Polícia Civil registrou durante a tarde de segunda-feira (28), o furto de cabeças de gado de uma propriedade na zona rural de Santana da Vargem. O crime teria ocorrido no fim da tarde de domingo e causado um prejuízo de cerca de R$300 mil.

De acordo com o administrador Mateus Piedade Castro, o funcionário teria ido a propriedade no sábado a tarde e quando retornou nesta segunda, descobriu que falta parte do gado da raça nelore. Foram furtadas 68 vacas brancas e paridas, uma vaca preta com  marcação na anca traseira com as iniciais JP e na frente a marcação DP. No rosto o sinal de um V, indicando que o animal já foi vacinado.

Quem foi até a fazenda, arrebentou um cadeado, desceram até a sede e embarcaram os bois em três caminhões, segundo informações levantadas, dois de cor branca e outro azul.

A Polícia Civil já investiga o caso e não descarta que os criminosos conheçam a propriedade ou tenham estudado a região para realizar o furto.

Os caminhões devem ter seguido pela estrada vicinal e saído próximo do radar em Santana da Vargem e dois há duas hipóteses ou foi em direção a Santana da Vargem ou seguiu para Três Pontas. Apesar de estar no Município de Santana, a fazenda fica a apenas 6 km de Três Pontas.

Qualquer informação que possas ajudar a polícia a encontrar os animais, pode ser repassada pelo whatsapp da Inspetoria da Polícia Civil (31) 99443-1122. Não é preciso se identificar e o seu contato é diretamente com os investigadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here