A Polícia Civil abriu inquérito e está investigando a origem de listas que circulam em aplicativos telefônicos e redes sociais em Três Pontas, com nomes de supostos eleitores de partidos políticos. O objetivo é identificar a origem delas e também quem as compartilhou. Vítimas procuraram a Delegacia de Polícia para denunciar o caso e registraram boletins de ocorrências.

O delegado Dr. Gustavo Gomes, avalia que o momento pós eleição parece mais tenso que o pré eleição, antes de saber qual era o candidato vitorioso. Por de rixas políticas, grupos dos dois lados estão fazendo listas com nomes de pessoas identificadas com ideologia política e trazendo adjetivos pejorativos, diminuindo, difamando, injuriando, trazendo elementos às pessoas que extrapolam e muito as manifestações legítimas de questões partidárias.

“Eu chamo a atenção destas pessoas que estão fazendo as listas, como também compartilhando e replicando. Divulgar isto com a finalidade única de denegrir as pessoas, empresas e famílias é crime e será apurado com rigor”, alertou.

Já foi instaurado procedimento e as investigações já estão em andamento. Ele afirma que a internet não é mais terra de ninguém e a polícia tem texnologia, técnicas e mecanismos capazes de investigar crimes por meio cibernético. As pessoas identificadas responderão não apenas no âmbito criminal. Os nomes serão entregues às vítimas que certamente ingressarão na justiça, com ação cível de danos morais e certamente vão mexer no bolso.

O inspetor Gustavo Domingos, acrescenta que estas listas não podem e não serão tratadas como brincadeiras, pois está se transformando em uma grande falta de respeito. A Delegacia vai rastrear os aparelhos para identificar de onde elas surgiram denegrindo a honra das pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here