A Polícia Civil apreendeu durante esta semana, quatro caminhões com suspeita de adulteração, em uma oficina mecânica que fica as margens da BR 265, em Santana da Vargem.

De acordo com a polícia, as investigações apuram se no estabelecimento estaria realizando o transplante de numeração de chassi em veículos de grande porte.

 

A Polícia Civil recebeu informações de colaboradores anônimos de que na oficina teria caminhões com suspeitas de adulteração.

Segundo a polícia, o esquema é feito com a compra de veículos em leilões e sucatas, eles retiram o chassi e outras partes desses veículos e realocam em outros veículos que muitas vezes são produto de furtos ou roubos, ou ainda veículos comuns e que após as adulterações, são colocados no mercado para a venda.

Dois envolvidos no esquema, já teriam sido alvos da polícia em operações anteriores.

Na quarta-feira, segundo dia de diligências a equipe voltou ao local e encontrou outro caminhão em frente ao estabelecimento, com a mesma suspeita. Onde deveria estar a gravação do chassi havia uma placa metálica soldada recentemente. Ele estaria sendo desmanchado e as peças recolocadas. O mecânico informou que foi contratado pelo dono do caminhão, mas não soube informar quem faria a marcação do chassi. Até mesmo as adaptações feitas não condizem com o veículo original.

O suspeito de 44 anos foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Três Pontas, onde prestou depoimento e foi liberado.

As investigações prosseguem afim de encontrar todos os envolvidos neste tipo de crime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here