A Polícia Civil perseguiu um rapaz de 20 anos, nesta terça-feira (11), pelas ruas do Centro de Três Pontas para recuperar um aparelho celular furtado.

O furto foi registrado pela Polícia Militar no dia 05 de agosto, na Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar pela vítima, uma balconista de 51 anos.

A equipe de investigadores iniciou os levantamentos e descobriu que o celular teria sido deixado por um rapaz, em uma loja no Centro, que trabalha com conserto de manutenção de aparelhos, para que fosse retirada a senha de bloqueio.

Os policiais monitoravam o local e viu quando o suspeito chegou. Ao ver a polícia, ele saiu correndo a pé pelas ruas e foi perseguido por diversas ruas. Mesmo recebendo ordem que parasse, não obedeceu e insistia na fuga. Depois de correr até as imediações do bairro Ouro Verde, o rapaz foi alcançado.

Ele contou que havia comprado o aparelho de um menor, que tem passagens por furtos e é usuário de drogas. A polícia foi até o menor que revelou que havia vendido o aparelho por R$320. O celular foi apreendido e posteriormente será restituído à balconista.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas e encaminhado para o Presídio de Elói Mendes e vai responder por receptação dolosa e desobediência.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here