Está no Presídio de Três Pontas, Mateus Santos Fabiano de 20 anos, preso na tarde desta sexta-feira (18), na casa onde mora no bairro Antônio de Brito. Os policiais cumpriram o mandado de prisão expedido pela justiça e encontraram no imóvel onde ele mora com a família, R$400 em dinheiro, que seriam do tráfico de drogas.

As investigações realizadas pela Polícia Civil, apontam que Mateus “Bolacha”, como é conhecido, é suspeito de vários crimes. Entre eles três tentativas de homicídio, com disparo de arma de fogo, duas delas já apuradas, por conta de sua ex namorada. Ainda de acordo com a polícia, “Bolacha” é apontado como líder do tráfico no bairro Morada Nova e capaz de incitar jovens a fazerem assaltos. Ele pode ter participação nos assaltos registrados nos últimos dias na região do bairro Antônio de Brito.

Ele havia sido preso em junho de 2017, durante a Operação Alastor, de combate ao tráfico de drogas, associação criminosa, ameaças e porte de arma de fogo. As investigações apontaram que um menino de 13 anos, que trabalhava como olheiro e aviãozinho do tráfico de drogas, havia sido torturado, após o desaparecimento de uma quantidade de drogas.

Mateus “Bolacha” saiu da cadeia em janeiro deste ano, mas voltou ao mundo do crime. A prisão dele é considerada importante e a polícia acredita que retirou novamente de circulação, um jovem extremamente perigoso, que tem poder de liderança.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here