A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão expedido pela Justiça, no fim da tarde desta quinta-feira (17), contra um rapaz de 37 anos, que mora no bairro São Judas Tadeu, em Três Pontas. O homem é suspeito de ter praticado pelo menos 23 furtos, a residências, estabelecimentos comerciais e casas em construção. Ele foi preso enquanto estava assentado em frente a sua residência e encaminhado ao Presídio de Elói Mendes.

O rapaz já é um velho conhecido no meio policial, com passagens por furto, uso e tráfico de drogas. Ele é abordado constantemente pela Polícia Militar nas ruas, com o intuito de evitar que ele atue no crime e cause uma insegurança às pessoas. De acordo com a Polícia Civil, ele troca tudo que leva das vítimas, como eletroeletrônicos, eletrodomésticos, utensílios domésticos, ferramentas, materiais elétricos de construções, baterias de veículos e até galinha, por pedras de crack para manter seu vício.

Um dos seus últimos furtos praticados, no início do mês, foi a um bar que fica na Avenida Juscelino Kubitschek. O suspeito foi flagrado por câmeras de segurança rondando o local por volta de 4:00 horas da manhã. Ele tentou primeiro arrombar uma janela que fica nos fundos do imóvel. Como não conseguiu, criou uma abertura no portão, depois de forçá-lo usando uma pedra. O ladrão conseguiu entrar no bar e furtou um aparelho de TV de 50 polegadas, que o dono havia acabado de comprar e um notebook.

Outros crimes

A ficha criminal do rapaz é bastante extensa e a prisão dele vai gerar tranquilidade aos moradores de diversos bairros onde ele atuava. Em uma ocorrência registrada pela Polícia Militar, ele teria furtado uma bateria e trocado por drogas em uma “biqueira”. Em outra, ele demonstrou a sua audácia. Ele foi preso em flagrante por ter praticado um furto em Três Pontas e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão de Varginha, porém, foi ouvido e liberado. Poucos minutos depois foi flagrado por uma guarnição da PM no Centro, dentro de um restaurante furtando novamente. A Polícia Civil acredita que com a prisão dele, o número de furtos irá diminuir na cidade. As investigações continuam para tentar recuperar os materiais furtados.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here