Foto: Arquivo EP

 

A Polícia Civil de Três Pontas realiza nesta próxima segunda-feira, dia 09 de março, na Praça Tristão Nogueira, em frente a sede da Delegacia, de 10 da manhã as 14:00 horas, a comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A data celebrada anualmente em 08 de março, começou a ser lembrada ano passado pela instituição, com a entrega de flores pelos policiais civis e funcionários da Delegacia, para as condutoras de veículos e também que estejam passando pela Praça.

Neste ano, além da parceria com o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) Travessia e a Equipe Positiva, agregam a comemoração, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), a Comissão da Mulher Advogada da 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Três Pontas, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Fateps, o Sest Senat, a Drogaria Americana, Stúdio Equilíbrio, Boticário, Flora Primavera, Flora Amor Perfeito, Yolanda Flores e Julia Brito Beltrão, conceito em estética e Som & Companhia.

Além da blitz que será realizada em frente a Delegacia, para a entrega dos botões de rosas para as mulheres, elas receberão panfletos e poderão tirar suas dúvidas sobre a Lei Maria da Penha. Elas terão profissionais disponíveis para conversar individualmente e mostrar os diversos canais que podem ser usados para fazer denúncias e buscar ajuda, quando estão sofrendo qualquer tipo de violência. Durante os encontros para preparar o evento, ficou muito claro que a mulher ainda precisa se conscientizar de que ela tem os mesmos direitos que os homens e mostrar seu empoderamento.

Na própria Praça, elas poderão contar com a prestação de serviços especializados de  saúde e estética de graça, feitos por empresas parceiras que atuam no ramo feminino, além de curtir música ao vivo com voz e violão, da jovem Júlia Dixini.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here