Imagens do circuito interno de segurança

 

A Polícia Civil se sensibilizou com a história de um menino de 12 anos, que teve sua bicicleta furtada, na porta de casa no bairro Catumbi, em Três Pontas.

A câmera de segurança de uma residência registrou quando um menor de 15 anos furtava a bike, no dia 23 de novembro. A mãe do garoto registrou o boletim de ocorrências na Polícia Militar e nesta quarta-feira (05) procurou a Delegacia de Polícia Civil. Ela levou as imagens e contou aos investigadores, que o filho tem um amor enorme pelo brinquedo, que ganhou a mais de 10 anos. Por isto, ele chorou, ficou muito triste com o ocorrido e até passou mau.

Ao assistirem as imagens, a polícia prontamente identificou o suspeito, já conhecido no meio policial. Nesta quinta-feira (06), a equipe de investigadores foram até a casa do adolescente, no bairro Jardim Brasil.

Ele inicialmente negou, mas depois que as imagens foram apresentadas ao seu irmão que é maior de idade, o adolescente admitiu o furto e levou os investigadores até a casa de um amigo onde a bicicleta estava guardada.

O menor foi apreendido, conduzido à Delegacia de Polícia Civil, foi ouvido e liberado em seguida. A bicicleta já foi devolvida ao menino, que ficou todo agradecido.

Bicicleta ja foi restituida ao menino

A polícia tem informações, que o menor que furtou a bike, teria usado o veículo para tentar assaltar um pedestre.

De acordo com o investigador da PC, Rodrigo Alexandre Silva, o trabalho da instituição não é mensurado pelo valor do patrimônio restituído, mas sim pela satisfação que a vítima tem em receber de volta aquilo que o pertence, independente do valor.

COMPARTILHAR

Comentários