Equipe da Polícia Civil agiu rápido e já restitui o aparelho celular para o aposentado

 

A Polícia Civil de Três Pontas se empenhou e recuperou um celular furtado na quarta-feira (06), da casa de um idoso de 66 anos, que tem problemas de saúde e foi vítima de uma mulher, que se passou por uma pessoa do bem.

O aposentado tinha ido a um supermercado na quarta-feira (06) e quando voltava para casa carregando algumas sacolas de compras, foi abordado por uma mulher que ofereceu para carregá-las. O homem que está com a saúde debilitada, tem dificuldades para andar, caminha com a ajuda de um andador, aceitou e quando chegou no bairro Catumbi a mulher disse que iria colocar as sacolas dentro de sua casa.

Ela entrou mais não por boa vontade. Começou a revirar os cômodos a procura de dinheiro. O aposentado pediu que ela fosse embora, mas a dificuldade que tem de locomoção e por morar sozinho não conseguiu evitar. Ela fugiu levando seu aparelho celular que havia acabado de comprar.

Na sexta-feira (08), ele procurou a Polícia Civil registrou um boletim de ocorrências relatando todo o ocorrido. A equipe de investigadores saiu a campo e depois de fazer diversos levantamentos conseguiu nesta segunda-feira (11), identificar a suspeita do furto, uma mulher conhecida no meio policial por aplicar golpes e realizar furtos, principalmente em pessoas idosas.

Ela já havia vendido o aparelho adquirido por R$700 por R$400 para uma moça. Os policiais chegaram até ela, que estava inclusive com a nota fiscal no nome do aposentado que estava junto com o celular, para demonstrar que a venda estaria dentro da legalidade.  Por isto, a polícia orienta as pessoas a não comprarem qualquer mercadoria ou objeto de procedência duvidosa. Quem adquire responde pelo crime de receptação.

O aparelho foi apreendido e depois de dois dias de trabalho da equipe policial, na tarde desta segunda-feira, já foi restituído para o aposentado, que ficou satisfeito com o trabalho da Polícia Civil. A mulher que cometeu o furto terá sua ficha criminal acrescida. Ela já tem passagens por furto, roubo e estelionato.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here