*DINHEIRO DEVOLVIDO, CASO SOLUCIONADO E APOSENTADA AGRADECIDA

O caso da aposentada que perdeu todo o dinheiro de sua aposentadoria repercutiu imediatamente, na manhã desta quarta-feira (05), após a divulgação no Programa Passando a Limpo da Equipe Positiva.

As imagens mostram a idosa de 76 anos, Dona Maria Salvina Miguel, dentro de uma casa lotérica, no Centro da cidade. Ela foi ao caixa, pagou uma conta de telefone e quando vai colocar o dinheiro no bolso, ela não percebe mais toda a quantia cai no chão. Uma mulher de 56 anos que havia acabado de chegar no estabelecimento se abaixa, junta todo o dinheiro, coloca dentro da sua bolsa e vai ao caixa, como se nada tivesse acontecido. Dona Maria Salvina chega até a ver a mulher juntando o dinheiro no chão e não imaginava que ali estava a sua aposentadoria do mês.

Ela só da conta que havia perdido, quando foi na Igreja Matriz Nossa Senhora d’Ajuda para rezar. Ela vai pegar o seu dinheiro, R$860 e não encontra mais nada.

Divulgação das imagens foi fundamental

Momento em que a mulher pega o dinheiro que caiu do bolso da aposentada

Dona Maria Salvina foi até a Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrências. Ela conseguiu as imagens do circuito de monitoramento de câmeras da casa lotérica e levou para a Policia Civil. De acordo com o inspetor Gustavo Domingos, a aposentada estava muito abalada com o ocorrido e sensibilizou não apenas os investigadores, mas toda a equipe da Delegacia quando souberam do que havia ocorrido e conheceram a sua história de vida. Imediatamente, eles começaram a investigar o caso.

Após a divulgação das imagens pela Equipe Positiva, uma pessoa ligou na Delegacia durante a manhã desta quarta-feira denunciando anonimamente que a pessoa que havia pegado o dinheiro mora no bairro Cidade Jardim.

Chegando lá, os investigadores fizeram alguns levantamentos e chegaram até a casa da suspeita. Ela ficou bastante surpresa, mas já assumiu que havia ficado com o dinheiro, inclusive parte dele sido gasto. Ela não esperava que a Polícia Civil a encontrasse tão rápido. A mulher foi conduzida à Delegacia, prestou depoimento e em seguida foi liberada.

O escrivão de polícia Stefany Assunção revela que a acusada prestou depoimento e deu sua versão. Disse que acreditou que o dinheiro seria dela, apesar das imagens e de toda a investigação mostrar que a mulher teve uma conduta dolosa, uma vez que ela viu a aposentada deixando cair a quantia e mesmo assim tomou posse dela. O depoimento da acusada, faz parte de um inquérito policial que foi aberto. Tudo será formalizado e encaminhado ao Ministério Público e a Justiça, para que as providências sejam tomadas.

Ainda segundo o escrivão, a mulher que pegou o dinheiro, irá responder ao inquérito de crime patrimonial, ainda a ser analisado pelo Delegado de Polícia. Dependendo do indiciamento que ele dará dentro das investigações, a acusada pode responder ao crime de furto, por ter se apropriado de uma coisa que não era dela.

Por fim, Stefany Assunção relata o empenho da equipe em apurar as informações passadas pelas pessoas. O telespectador da Equipe Positiva foi fundamental ao denunciar a pessoa envolvida no crime.

Dona Maria Salvina foi durante a tarde desta quarta-feira receber todo seu dinheiro de volta. Emocionada ela contou que enfrentaria uma enorme dificuldade financeira caso não reaviesse sua aposentadoria. Dona Maria viu a mulher juntando o dinheiro, mas a acusada falou na hora que era dela e por isso não verificou seu bolso naquele momento. Só foi quando ela chegou na Igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda para fazer uma oração, que ela percebeu que não tinha mais dinheiro.

A aposentada depende exclusivamente deste dinheiro, não tem outra fonte de renda e precisa dele para fazer compras, pagar as contas de água e luz. Se a polícia não tivesse encontrado, ela teria que fazer um empréstimo para colocar comida em casa. Ela agradeceu demais, a reportagem da Equipe Positiva e a Polícia Civil, classificando como anjos na terra e diz que vai pedir a Deus pela saúde de toda a equipe.

Ainda segundo a Polícia Civil, a pessoa quando encontra coisas na rua, ela precisa fazer a devolução, caso contrário pode responder a um crime de furto. Existem vários meios utilizados atualmente, como usar a internet e as redes sociais. Se não conseguir, o indicado é deixar na Delegacia de Policia Civil. Existem muito exemplos disse na Operação Fim da Linha. Tem pessoas que alegam ter encontrado aparelhos celulares na rua e ficam com eles. Eles acabam respondendo criminalmente por não ter feito a entrega.

Todo o dinheiro, R$860 foi devolvido à aposentada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here