A Polícia Civil de Três Pontas apreendeu uma máquina retroescavadeira que havia sido furtada no estado de São Paulo, em outubro de 2018.

A máquina que pertence a um rapaz de Ouro Branco (MG), foi levada de Itaquaquicetuba de um terreno no perímetro urbano, fechado por muros e portão. De madrugada, o cadeado do local foi estourado e a retro levada.

Recentemente a Polícia Civil recebeu denúncias que havia uma máquina furtada em uma propriedade rural em Santana da Vargem. Os policiais fizeram diligências e chegaram até o local. Desde o início, a policia suspeitou que a máquina tivesse sido adulterada. Ela passou por perícia que confirmou se tratar de um produto de furto, com a adulteração da plaqueta de identificação.

Com o apoio de policiais do DEIC – Departamento de Investigações Criminais de São Paulo, a vítima foi localizada. A retroescavadeira foi apreendida e está em um pátio do Detran em Três Pontas, para ser restituída ao proprietário.

Um rapaz já conhecido no meio policial, por crimes patrimoniais e receptação, é que teria adquirido a máquina no estado de São Paulo, trazido para o Sul de Minas, ficado com ela por um tempo e depois a vendeu para outras pessoas por R$125 mil, preço mais ou menos de mercado.

As investigações continuam afim de identificar os suspeitos e entender como é a atuação do grupo. A Polícia Civil acredita que pode se tratar de uma organização criminosa, com atuação e ramificação em São Paulo e no Sul de Minas.

Equipe da Polícia Civil de Três Pontas

Assista a reportagem

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here