A Polícia Civil de Três Pontas recuperou na tarde desta segunda-feira (03), um aparelho de TV que havia sido furtado na cidade Boa Esperança.

O crime aconteceu no dia 12 de outubro. A casa de uma professora no bairro Jardim Belvedere foi invadida. Os criminosos reviraram a casa inteira fizeram a limpa e entre os materiais furtados estava a televisão de 48 polegadas.

Ela veio parar no bairro Padre Vitor em Três Pontas. É uma smart tv, que como os telefones celulares possui um código como o número de IMEI que possibilita fazer rastreamento. A vítima ao registrar o boletim de ocorrências informou este dado e a polícia através de seu sistema conseguiu a localização do produto furtado.

A TV já estava com o segundo receptador de 21 anos. Este mostrou o aparelho em casa e disse de quem havia comprado e pago R$1,2 mil, porém, ela custa R$2,8 mil. O primeiro a adquiri-lá, tem 23 anos, já é bastante conhecido no meio policial por receptação. Ambos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Varginha, onde foi ratificado o flagrante do primeiro receptador e arbitrado fiança de um salário mínimo. Ele pagou e foi liberado. O outro foi ouvido e solto em seguida.

Os policiais de Três Pontas retiraram fotos,. Enviaram para a professora em Boa Esperança que reconheceu o aparelho furtado.

COMPARTILHAR

Comentários