Foto: PCMG

 

A Polícia Civil de Três Pontas, localizou nesta quarta-feira (14), na zona rural de Campos Gerais, um trator furtado, avaliado em cerca de R$100 mil.

Mesmo com o inquérito encerrado e a prisão de dois condenados de 34 e 54 anos, realizadas na Operação Álibi, em junho deste ano, a equipe de investigadores continuaram o trabalho a fim de recuperar o patrimônio que havia sido usurpado e causado prejuízo ao proprietário. A equipe foi até uma propriedade, fez buscas e localizou o que buscavam.

O furto havia sido realizado em fevereiro deste ano. Com a recuperação do maquinário, o administrador do sítio onde o veículo foi localizado responderá por receptação. O trator passará por perícia, para ser restituído a quem realmente é dono.

De acordo com a Polícia Civil, mesmo ainda sem encontrar o trator, o inquérito do furto já havia sido encerrado, remetido à justiça, que fez a instrução e já levou a condenação deles em primeira instância.

As investigações do crime fizeram parte da Operação Álibi, desencadeada pela Delegacia de Três Pontas, que teve foco combater e responsabilizar suspeitos de furtos e receptação de tratores na cidade no Município. Foram cumpridos na época, dois mandados de prisão e seis de busca e apreensão expedidos pela justiça.

Ao longo das investigações, a polícia conseguiu identificar uma importante rota de desova de tratores em que os criminosos pegavam os veículos agrícolas na região e levavam para São Paulo e, em rota inversa, furtavam tratores no interior de São Paulo e vendiam no Sul de Minas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here