A Polícia Civil de Três Pontas abriu inquérito para apurar as causas de um acidente que matou uma mulher de 36 anos, na manhã da última segunda-feira (26), na MG 167, entre Três Pontas e Varginha.

Gleisimar Resende estava com os dois filhos dela, de 08 e 10 anos dentro do carro. Eles também ficaram feridos e estão internados.

De acordo com o delegado Dr. Gustavo Gomes, os indicativos iniciais apontam que o veículo Pálio, que trafegava sentido Varginha, ultrapassou a sua mão de direção, acessou a pista contrária e se chocou contra a carreta, que seguia para Três Pontas. A mulher que conduzia o carro ficou presa nas ferragens, sofreu ferimentos graves e foi socorrida pelo helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros, para o Hospital Bom Pastor. Depois foi transferida para o Hospital Regional, mas no dia seguinte, não resistiu aos ferimentos e morreu. Os dois filhos dela continuam internados.

Porém, nas diligências sequenciais outras testemunhas surgiram e apontaram que a dinâmica não havia sido desta forma. Uma van, que seguia atrás do carro da vítima, teria atingido a parte traseira que a fez perder o controle da direção, invadir a pista contrária e assim provocar a batida. Esta versão ainda não foi confirmada pelo laudo da Perícia da Polícia Civil, mas a equipe de investigadores da Delegacia de Três Pontas, acredita que esta seja a versão mais adequada para o caso. Um inquérito policial foi aberto para apurar um homicídio culposo no trânsito, quando não há a intenção de matar.

O suspeito de estar dirigindo a van, o motorista da carreta e testemunhas que passavam pelo local, deverão ser intimadas para serem ouvidas nos próximos dias, após a emissão do laudo. Na avaliação do delegado Gustavo Gomes, o fato é grave, porque houve uma morte no trânsito. Ele promete que as investigações avançarão o mais rápido possível, para elucidar de fato como o acidente ocorreu.

Destroços do carro da vítima e da carreta ficaram no local do acidente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here