A Polícia Ambiental iniciou em Três Pontas, uma operação para coibir as ações do descarte incorreto de entulhos, tanto nas estradas vicinais, no entorno da cidade, quanto na área urbana do município.

O descarte correto do lixo é uma obrigação de todos, tanto das empresas quanto da população em geral, que devem destinar os resíduos e os entulhos nos locais corretos para cada fim. No caso da construção civil, o entulho deve ser destinado ao “Aterro de Construção Civil”, que fica ao lado do antigo Aterro Sanitário. Lá eles possuem toda estrutura e maquinário completo, para receber e reciclar esses materiais.

Algumas pessoas preferem descartar o entulho nas vias públicas, deixando a cidade suja, com risco de enchentes e com grande dano ambiental. Sendo assim, a Polícia Ambiental está utilizando as câmeras do Olho Vivo, estrategicamente instaladas no município, além de drones, para conseguir identificar quem vem praticando esse tipo de ação e autuá-los devidamente, de acordo com as leis.

O prefeito Marcelo Chaves Garcia, recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (21), o comandante do 1º Grupamento do 2º Pelotão do Meio Ambiente Tenente Túlio Ferreira da Cunha e a Sargento Mirela Maciente Silva Botrel, que explicaram que as operações serão constantes e as multas que são aplicadas são pesadas no bolso de quem não cumpre a lei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here