A Polícia Militar acabou novamente com uma grande aglomeração de pessoas no bairro Califórnia II, em Três Pontas. O problema já havia sido registrado no fim de semana passado, no Califórnia I e migrou agora, depois que a PM dispersou uma multidão, que estava tirando a tranquilidade dos moradores, conforme denunciado.

Durante a tarde deste sábado (03), a polícia recebeu denúncias e reclamações de que haviam grande número de pessoas aglomeradas, soltando pipas com linhas cortantes e o uso de bebidas e drogas.

A Polícia Militar montou uma grande operação com a finalidade de dispersar os participantes do encontro e ainda reprimir as condutas criminosas. Segundo a corporação, quando chegaram no local, os militares constataram que haviam mais de 500 pessoas e mais de 50 veículos, entre carros e motos, e ainda diversas pessoas com bicicletas.

As linhas cortantes foram incineradas pela PM. Fotos: PM

Devido a grande quantidade de gente, nem todas foram abordadas e identificadas, no entanto, algumas pessoas e veículos foram abordados. Foram recolhidas linhas com cerol e linhas chilenas, que foram entregues e outras que foram abandonadas com a chegada das guarnições. Algumas pessoas foram abordadas e alguns veículos que tentaram fugir e ou chegavam no bairro, no ponto de encontro foram verificados.

A PM apreendeu um veículo que estava realizando a venda de pipas, além de bebidas alcoólicas, o que estava sendo o ponto chave para provocar a aglomeração das pessoas durante este período de pandemia da Covid-19. No carro não foram encontradas as linhas proibidas e o motorista acabou sendo liberado.

O Comando da 151ª Companhia informou ainda que serão desencadeadas operações nos bairros Califórnia I e II todos os fins de semana, aos sábados e domingos, visando impedir as desordens sociais e a prática de crimes no local, com uso de drogas, bebidas e manobras perigosas com veículos, bem como o uso de apetrechos que são perigosos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here