Manter a segurança na zona rural também é uma das prioridades da Polícia Militar de Minas Gerais. Por isso, a 151ª Companhia de Polícia Militar de Três Pontas está levando para o campo a Rede de Propriedades Rurais Protegidas, projeto baseado nas Redes de Vizinhos Protegidos existentes em alguns bairros. A ideia central é mobilizar os moradores e donos de propriedades da zona rural para, em conjunto com a PM viabilizar ações de prevenção e repressão aos crimes.

O novo projeto foi apresentado na tarde desta quinta-feira (15), em um encontro com a comunidade rural dos municípios de Três Pontas e Santana da Vargem. A reunião no Auditório da Fateps, contou com a presença do Comandante da 151ª Cia PM, Capitão Júlio César Soares Gomes, dos tenentes João Monteiro Júnior e Maycon Saturnino Neves e a equipe da Patrulha Rural e foram observadas as recomendações das autoridades sanitárias referente a prevenção da propagação do COVID-19.

O objetivo é mobilizar a comunidade da zona rural para, em conjunto com a Polícia Militar, realizar ações de prevenção por meio de estratégias alinhadas a particularidade de cada região, promovendo assim a repressão aos crimes no campo.

O encontro teve uma boa participação de público que receberam instruções sobre a rede, seu funcionamento e firmaram compromisso de exercer seu papel para o bem comum das comunidades.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here