Com o objetivo de oferecer uma maior proteção à população trespontana durante o período do Natal e Réveillon, a Polícia Militar lançou na tarde desta quinta-feira (26), a “Operação Natalina 2020”, que reforçará o policiamento nas áreas comerciais da cidade, assim como aumentará o patrulhamento na cidade, até o dia 31 de dezembro.

Capitão Gomes da PM comandante da Companhia de Três Pontas

O lançamento da Operação foi realizado pelo comandante da 151ª Companhia, o Capitão Júlio César Gomes e segundo ele, a atuação é voltada a segurança dos moradores, que  neste período saem para fazerem suas compras. “As pessoas recebem o 13º salário, tem um volume maior de dinheiro circulando e todo cuidado é necessário”, afirmou Capitão Gomes.

A PM da cidade está com efetivo comum e fechou o setor administrativo, aumentando o efetivo nas ruas, principalmente nos locais de maior concentração de pessoas. O policiamento será empenhado não apenas no Centro, mas o patrulhamento preventivo será também em bairros, que tem estabelecimentos comerciais com fluxo grande de consumidores. Aproveitam para cometerem furtos, roubos e estelionatos.

O comandante alerta que é preciso ter cuidados básicos que fazem toda a diferença para evitar ser vitima de crime. Neste período, “No momento que o cidadão de bem sai para fazer suas compras, é hora que o infrator aproveita para cometer crimes, principallmente furtos, roubos e estelionatos, justamente porque nesta época o movimento de dinheiro é bem maior”, acrescenta o policial.

Dar preferência para realizar o pagamento das compras com cartão de crédito ou débito, não transportar grande quantidade de dinheiro, cuidado ao sacar dinheiro em caixas eletrônicos. Não deixar o aparelho celular em balcões das lojas e não andar com o aparelho no bolso de trás, são algumas das orientações da PM. É preciso dar uma maior assistência aos idosos, que são vítimas em potencial dos criminosos, por isto, o ideal é que eles estejam acompanhados.

Outra atenção é quanto as compras pela internet. É preciso verificar se a empresa existe e se são idonias. Os crimes de estelionato na internet aumentaram muito, é geralmente as pessoas são atraídas por ofertas tentadoras. É fundamental checar se o produto ou serviço realmente é confiável.

Qualquer orientação ou denúncias de pesssoas ou situações estranhas, os trespontanos podem utilizar o 190 da PM ou o 181 que é o disk denúncia. Não é preciso se identificar. Os policiais militares estão prontos e preparados para atendê-los.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here