A Polícia Militar prendeu um jovem de 21 anos, na noite desta quarta-feira (07), suspeito de ter assaltado um restaurante, no Centro de Três Pontas.

De acordo com a PM, Plínio de Paula Rafael chegou no estabelecimento, onde estava um casal de comerciantes e o filho deles de 15 anos,  vestido com uma blusa com capuz portando uma arma aparentando ser uma pistola, mas com um detalhe laranja, possivelmente uma arma de airsoft. O suspeito anunciou o assalto e passou a agredir a comerciante, utilizando a suposta arma e com chutes que atingiram suas pernas.

Em determinado momento, ele ordenou que as vítimas se deitassem no chão e aproveitou para pegar, dois aparelhos celulares, aproximadamente de R$850 em dinheiro e um talão de cheques e fugiu em seguida pela Avenida Ipiranga em direção ao trevo.

A polícia foi acionada e começou a procurar por Plínio de Paula que já havia sido visto mais cedo por policiais militares, trajando roupas idênticas a utilizada pelo criminoso e com as mesmas características físicas.

Durante o trajeto, os PM’s receberam informações de populares que Plínio havia acabado de entrar em sua residência. As equipes deslocaram até lá onde o suspeito foi localizado. Ele suava bastante e estava vestindo uma bermuda do avesso e sem camisa. Do lado dele, havia roupas idênticas ao que foram utilizadas pelo criminoso no assalto. Plínio de Paula começou a cair em contradição. Disse primeiro que não teria saído de casa, mas os próprios PM’s teriam o visto. Depois, que estava andando pela rua, mas não teria passado próximo ao restaurante. Por último, falou que teria passado em frente ao local, mas que não teria cometido o crime.

Porém, as vítimas reconheceram as roupas utilizadas no assalto e depois o suspeito. Plínio foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Varginha. Ele é bastante conhecido pela prática de diversos crimes.

A dona do estabelecimento ficou extremamente amedrontada e abalada emocionalmente por ter sido ameaçada e agredida diversas vezes pelo assaltante. Os materiais roubados não foram encontrados.

COMPARTILHAR