A Polícia Militar prendeu em flagrante na manhã desta terça-feira (02), um rapaz  de 34 anos acusado de furtar uma casa em construção, no bairro Santa Tereza em Três Pontas.

Durante patrulhamento pela Rua José Luiz Scalioni, no bairro Jardim das Palmeiras, uma guarnição viu Leandro de Paula carregando um saco. Ao perceber que tinha sido visto pelos militares, ele jogou o saco no chão e correu, porém, foi alcançado. Ele carregava várias ferramentas e materiais de construção.

O rapaz disse durante a abordagem, que havia feito o furto em uma casa que está em construção. Os PM’s conseguiram encontrar o dono do imóvel em construção, que não sabia ainda do furto. Leandro foi preso, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas.

Ladrão azarado

Leandro de Paula é usuário de drogas já foi preso diversas vezes e já cumpriu pena no Presídio de Três Pontas.

Em março de 2017, ele foi preso depois de furtar em uma residência do bairro Parque Brasil. Ele quebrou uma porta de vidro, invadiu o imóvel e levou um cortador de piso, um tanque de lavar roupas, um carrinho de mão e várias ferramentas. Leandro saiu do local a procura de alguém para comprar os materiais. O azar dele foi bater na porta da casa da irmã da vítima para vender o que tinha levado. A moça perguntou a procedência e Leandro informou que havia comprado e que inclusive tinha a nota fiscal de tudo. Junto as ferramentas, a mulher viu uma nota de compra em nome de seu irmão. Ela desconfiou que pudesse ser dos pedreiros que estava trabalhando para ele e quando falou para o suspeito, ele deixou tudo para trás e fugiu.

A Polícia Militar foi chamada e em poucos minutos prendeu o suspeito. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Varginha, foi ouvido junto com as vítimas mas acabou sendo liberado. Saindo de lá, ele resolveu cometer um novo crime. Em Varginha mesmo, ele invadiu uma churrascaria na Avenida Rui Barbosa, no Centro. Os militares desconfiaram quando passaram pelo estabelecimento e viram um vidro quebrado. Leandro foi surpreendido quando se preparava para furtar R$50 que estava no caixa.

Desta vez foi feito o flagrante e ele encaminhado posteriormente para o Presídio de Três Pontas.

COMPARTILHAR

Comentários