A Polícia Militar realizou em Três Pontas e Santana da Vargem, o encerramento do semestre letivo para aproximadamente 600 alunos e a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

Em Santana da Vargem, a formatura ocorreu em 04 de julho, no Auditório Monsenhor José Ribeiro da Escola Municipal Doralice Mendonça Reis, onde aproximadamente 100 estudantes das escolas Doralice Mendonça e Estadual Padre José Ribeiro, receberam o certificado de conclusão do curso.

Em Três Pontas, por causa do grande número de formandos, foram duas formaturas ambas realizadas na nesta segunda-feira (08), com um total de 500 crianças que receberam seus diplomas. No Ginásio da Escola Municipal Professora Nilda Rabello Reis (Caic), foram das escolas municipais Professor Manoel Jacinto de Abreu, José Vieira Mendonça (Escola Agrícola) e Caic.

No Ginásio do Trespontano Olímpico Clube (TOC), foram dos estudantes da Antonieta Ferracioli Duarte, Professor João de Abreu Salgado, Cônego Vitor e Escola Estadual Cônego José Maria.

Além das cerimônias de formaturas, houveram também a entrega das premiações e troféus, dos alunos que participaram do concurso de redações.

O comandante da 151ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Bruno Neves fez uma homenagem a instrutora do PROERD, Cabo PM Michelle Alves Carvalho pelos excelentes trabalhos prestados à comunidade escolar. A policial recebeu flores e um Certificado de Excelência Profissional e Flores.

PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), foi criado em 1983 e atualmente está presente em mais de 59 países. No Brasil ele chegou em 1992, através da Polícia Militar do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os estados brasileiros.

Em Três Pontas teve início em 2004 com o até então Sargento Guimarães. Depois veio o então Cabo Lima e hoje são instrutores, o 3º Sargento Willian e a Cabo Michelle.

O PROERD consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar da Polícia Militar, escola e família, visando preparar as crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de uma modelo de tomada de decisão.

Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar que é devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais e responsáveis, o PROERD também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

COMPARTILHAR