A Polícia Militar recuperou na tarde desta sexta-feira (06), instrumentos musicais e aparelhos de sonorização, furtados em fevereiro deste ano, de uma igreja evangélica, no bairro Aristides Vieira.

A PM recebeu denúncia de onde estariam os materiais e ao chegar ao imóvel na Rua Nossa Senhora D’Ajuda, um rapaz de 53 anos contou que havia recebido os instrumentos, como pagamento pela venda de alguns pássaros. Eles estavam no quarto do suspeito. A PM foi até a casa do jovem de 23 anos, no bairro Botafogo e ele confirmou a compra dos pássaros, mas negou que tenha envolvido os aparelhos na negociação.

Igreja ficou toda revirada após a ação dos criminosos em fevereiro deste ano

As duas mesas de som, as duas caixas de som, a guitarra e o contrabaixo foram reconhecidos pelo pastor da Igreja Assembleia de Deus Madureira, como sendo do patrimônio do templo.

O jovem que é suspeito de ter realizado o furto, é membro da igreja, frequenta desde pequeno o templo e continuou mesmo após o crime, como se nada tivesse acontecido.

Ambos foram presos, levados para o Quartel, onde foi registrado a ocorrência e liberados em seguida.

O furto na Igreja Assembleia de Deus Madureira, foi descoberto quando membros chegaram para o culto e foram ligar o som e não o encontrou. Foram furtados duas mesas de som, duas caixas de som, violão, guitarra, teclado, um contrabaixo, dois botijões de gás e um molho de chaves que dá acesso a porta dos fundos da igreja. Esta chave teria sido usada, já que não houve nenhum arrombamento. O prejuízo foi de aproximadamente de R$20 mil.

Reveja a reportagem do caso

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here