A Polícia Militar promoveu um encontro com produtores rurais da área rural de Três Pontas e Santana da Vargem, na sexta-feira (28). O encontro foi promovido pelo comandante da 151ª Cia PM, o Capitão Júlio César Gomes Soares e teve a participação da equipe da Patrulha Rural. No auditório da sede da PM, foram tomadas as medidas de distanciamento, referente a prevenção da propagação do Covid-19.Políi

Capitão Gomes e Tenente João Evangelista Monteiro Júnior apresentaram dados referentes aos resultados operacionais da Policia Militar, entre janeiro e julho deste ano nas cidades de Três Pontas e Santana da Vargem, que apresentam uma redução de índices criminais na área rural.

Capitão Gomes falou com os produtores rurais e pediu a colaboração deles à prevenir os crimes na área rural

Dentre os índices criminais que obtiveram redução em 2020, comparado com o mesmo período do ano de 2019 foram:

a) furtos na zona rural: Três Pontas registrou uma redução de 5,80% e Santana da Vargem com redução registrada de 37,50%

b) furtos em residência rural: Três Pontas registrou uma redução de 18,18% e Santana da Vargem uma redução de 50,00%

No encontro também foi apresentado o aumento no número de operações realizadas nestas duas cidades, onde a Patrulha Rural da 151ª Cia PM tem responsabilidade territorial. Este aumento foi de 94,52% e são diretamente refletidos nos resultados alcançados.

Outro aumento significativo refere-se à repressão a criminalidade, em que a Polícia Militar apresentou um aumento no número de prisões e apreensões de menores no cometimento de delitos. Três Pontas e Santana da Vargem registram, juntas, um aumento de 22,87% neste indicador.

Ao término no encontro, foi enfatizada a importância da participação de todos os presentes na apresentação de denúncias e na formação e integração de redes de proteção com a Polícia Militar. Este envolvimento faz com que todos os membros ligados à rede atinjam a um objetivo comum, com mais segurança a todos e eficiência dos resultados das ações policiais. (Informações da Assessoria de Comunicação Organizacional da PM)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here