Maconha, dinheiro, garrucha e pistola de brinquedo

Dupla veio para a cidade, estaria agindo no crime com os “Tartulianos” e planejavam furtos de gados na zona rural

Uma denúncia anônima possibilitou que a Polícia Militar prendesse na manhã desta quarta-feira (20), suspeitos de assalto em Três Pontas.

De acordo com a PM, uma denúncia feita informou que havia um carro roubado em uma residência no bairro Jardim das Esmeraldas. As guarnições da polícia foram até lá e encontraram em uma casa uma caminhonete Saveiro, com placas de Pouso Alegre, que havia sido levado durante um assalto na zona rural de Silvianópolis.

O dono do imóvel contou que três rapazes haviam pedido que ele guardasse o carro lá há alguns dias atrás. Um deles foi Carlos Alexandre Tartuliano, “Xandinho” de 34 anos, que mora no bairro São Judas Tadeu. Este é um velho conhecido da polícia, com extensa ficha criminal e penas cumpridas.

As equipes montaram uma operação e foram até o local. Na porta da casa que fica na Rua Ninico Campos, havia um veículo Gol estacionado e dentro dele dois suspeitos. No carro foi encontrado e apreendido um revólver de brinquedo parecido com uma pistola. Os dois foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido e os dois automóveis.

A dupla confessou que no último domingo (17), usaram a réplica para assaltar um posto de combustíveis na Avenida Ipiranga, no bairro Santa Inês. Na ação, levaram R$400 em dinheiro e Xandinho teria dado fuga a eles neste veículo em que estavam.

Os dois homens são de Arceburgo (MG) e Monte Santo de Minas (MG) e estariam na cidade para fazerem furtos de gados em sítios e fazendas. Eles estariam inclusive monitorando algumas propriedades para cometerem os crimes.

Maconha, dinheiro, garrucha e pistola de brinquedo

Xandinho e Wallace Carlos Tartuliano (22) que estavam na casa conseguiram fugir, pulando o muro de várias residências. Na fuga deixaram para trás, 10 tabletes de maconha. No imóvel foram apreendidas uma garrucha calibre 22, uma derriçadeira costal e R$8 em dinheiro. A PM segue em busca dos dois “Tartulianos” que conseguiram fugir.

A caminhonete encontrada no Jardim das Esmeraldas, pertence a uma cabeleireira de 46 anos, que teve seu sítio invadido por três homens armados e encapuzados na zona rural, no último dia 13. Dois dos criminosos pularam o muro da propriedade e o terceiro ficou de fora vigiando. Eles exigiam dinheiro e a chave do veículo. Como ela não tinha nenhuma quantia, eles fugiram levando a caminhonete.

Veículos foram apreendidos pela PM

COMPARTILHAR