Jovem de 21 anos foi encontrado em casa em Três Pontas

 

*Idoso morreu dias depois, vítima das lesões provocadas pelo jovem durante espancamento e dinheiro dele teria sido levado

 

A Polícia Militar prendeu no fim da manhã desta quarta-feira (17), no bairro Aristides Vieira, um jovem de 21 anos, acusado de espancar e roubar um idoso de 84 anos, em Itamonte.

De acordo com a polícia, a Vicente Ribeiro Ivo, foi encontrado por todo ensanguentado dentro de sua casa. Ele residia sozinho em um imóvel que fica aos fundos do Centro de Recuperação Desafio Jovem Maanain, no bairro Sobradinho. Para ter acesso a residência, é preciso passar por dentro área do Centro.

O caso aconteceu um dia depois que familiares foram visitá-lo. No sábado, dia 22 de abril ele recebeu a visita e no domingo, não foi mais visto.

Na segunda-feira, eles se preocuparam e foram até a casa do idoso. Chegando lá, encontraram a janela da cozinha aberta. Vicente Ribeiro estava caído, no chão do quarto todo ensanguentado. Chegaram até a achar que ele estaria morto, mas estava desacordado. O idoso foi socorrido em estado grave e precisou de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em São Lourenço.

A comunidade terapêutica desconfiou da fuga de um interno, que havia do local um dia antes. Esta não seria a primeira vez. A Polícia de Itamonte não conseguiu encontrar o suspeito.

Passado alguns dias, o idoso faleceu e a Polícia Civil investigou o caso. O interno postou em uma rede social, um vídeo ostentando dinheiro. Ele aparece nas imagens, aparentemente em um hotel. O dinheiro teria sido roubado do idoso que acostumava andar com muito dinheiro no bolso e guardava em casa uma grande quantidade de dinheiro e guardava. Seo Vicente era muito querido pelos internos.

Passado alguns dias, o jovem voltou para a casa da sua família aqui em Três Pontas. As investigações avançaram e a Justiça expediu um mandado de prisão contra o suspeito.

A prisão dele foi feita na casa onde residia com a família no bairro Aristides Vieira, em Três Pontas. Ele admitiu que fugiu da comunidade terapêutica, mas nega o crime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here